Últimas Notícias

CRAS Jacupiranga promove atividades especiais em comemoração ao mês da mulher









A Prefeitura Municipal de Jacupiranga, por meio do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), preparou uma programação especial em comemoração ao mês da mulher.

CRAS Jacupiranga promove atividades especiais em comemoração ao mês da mulher
CRAS Jacupiranga promove atividades especiais em comemoração ao mês da mulher


O objetivo das atividades foi de presentear as beneficiárias do programas de assistência social e mostrar a todas o verdadeiro valor que a mulher tem. 

No dia 13/03, a equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos promoveu uma palestra com a participação da Equipe da Família Segura e da Assistente Social Ana Léa com o objetivo de discutir com as crianças e com os adolescentes a questão da violência doméstica e a valorização da mulher.

Durante a conversa um dos adolescentes, Tiago, se emocionou e relatou seu grande desejo em ter uma farda da Polícia Militar do Estado de São Paulo. A policial Débora Julião, comovida com a situação, entrou em contato com sua corporação e conseguiu que fosse confeccionada uma farda para Tiago. A entrega foi emocionante e inesquecível!

Já no dia 26/02 a turma pode mexer o esqueleto com a animada aula de Zumba com direito a um delicioso café da manhã. Cada uma das participantes caprichou nos pratos que formaram uma linda mesa. Na mesma ocasião foi feita uma roda de conversa sobre a importância da atividade física no processo de envelhecimento.

No dia 28/03 a equipe do Programa Criança Feliz realizou um “Dia de Beleza” com as mulheres participantes. Neste dia especial elas fizeram massagem, cuidaram dos cabelos, fizeram as unhas e maquiagem. Foi um dia muito produtivo e gratificante, cheio de amor e carinho!

Toda a equipe agradece imensamente as parceiras Edite Martins Gonçalves, Lorelay Chaves e Priscila Buscardin que gentilmente dedicaram tempo e esforço para essas atividades!

Destaque também para a decoração especial do CRAS, com um mural cheio de flores, frases e pensamentos relacionados ao empoderamento feminino.

“Quero parabenizar a todas que promoveram essas atividades com tanto carinho e destacar o valor e a importância da mulher para uma sociedade mais justa, igualitária e sensível. Com toda certeza já avançamos muito em todos esses anos de luta. Mas, sempre podemos mais!”, fala Débora Volpini, única prefeita mulher de todo Vale do Ribeira.

Mariana Areco Torres