Últimas Notícias

Cinema Pontos Mis exibe, na sexta 12/04, os filmes "Besouro" e "Quase Samba"

Ilha Comprida- A Mostra PONTOS MIS de cinema exibe, na sexta 12/04, os filmes "Besouro" e "Quase Samba" na sala de cinema do Espaço Cultural Plínio Marcos– Av. São Paulo, 1000- Balneário Adriana. Entrada franca. Acompanhe a programação:








Ilha Comprida - A Mostra PONTOS MIS de cinema exibe, na sexta 12/04, os filmes "Besouro" e "Quase Samba" na sala de cinema do Espaço Cultural Plínio Marcos– Av. São Paulo, 1000- Balneário Adriana. Entrada franca. 

Cinema Pontos Mis exibe, na sexta 12/04, os filmes "Besouro" e "Quase Samba"
Cinema Pontos Mis exibe, na sexta 12/04, os filmes "Besouro" e "Quase Samba"

Acompanhe a programação:

12/04

9 H - Besouro
Classificação: 12 anos
Ano de produção: 2009 . Duração: 94 min. Contrapartida ProAC.

Sinopse : Bahia, década de 20. No interior os negros continuavam sendo tratados como escravos, apesar da abolição da escravatura ter ocorrido décadas antes. Entre eles está Manoel (Aílton Carmo), que quando criança foi apresentado à capoeira pelo Mestre Alípio (Macalé). O tutor tentou ensiná-lo não apenas os golpes da capoeira, mas também as virtudes da concentração e da justiça. A escolha pelo nome Besouro foi devido à identificação que Manuel teve com o inseto, que segundo suas características não deveria voar. Ao crescer Besouro recebe a função de defender seu povo, combatendo a opressão e o preconceito existentes.

12/04

15H - Quase Samba.
Classificação: 16 anos
Ano de produção: 2012 . Duração: 82 min. Distribuidora: Vitrine Filmes.
Sinopse - Teresa (Mariene de Castro) é uma cantora de samba, que mora na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. Mãe solteira de um filho pequeno, ela está grávida do segundo filho, e luta para sustentar a família. Dois homens aparecem em sua vida: o primeiro é o antigo namorado, um policial grosseiro e violento (Otto), e o segundo é um jovem atencioso (João Baldasserini), disposto a assumir a paternidade do futuro bebê. Enquanto o coração de Teresa se divide, ela conta com a ajuda do melhor amigo (Cadu Fávero).

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, nuvem, oceano e texto