Últimas Notícias

Cinco dicas para aliviar o cansaço no trânsito





Uma das maiores dificuldades do mundo moderno é o transito, por mais que tenhamos alternativas nas avenidas, sempre acabamos enrolados de alguma forma no tão famoso congestionamento.

Cinco dicas para aliviar o cansaço no trânsito
Cinco dicas para aliviar o cansaço no trânsito


engarrafamento, os ruídos, a pressa de chegar ao destino, as condutas irregulares no trânsito, as dores vindas de ficar muito tempo sentada na mesma posição, tudo contribui para que você fique estressada, principalmente se for a motorista. E o estresse acaba tornando a situação bem pior do que deveria ser e poderá ser muito prejudicial a nossa saúde.

1. Distrair

Nada de ficar só lamentando as horas a mais que foram acrescentadas ao trajeto. Ouça músicas e converse com quem está no carro com você. Essas ações desviam a atenção do que causa o estresse.  Reduz a irritabilidade e leva ao bem-estar.

 

2- Alongar

Alongar reduz a tensão e a ansiedade causadas pelo estresse, já que libera na corrente sanguínea substâncias como a endorfina, que tem efeito de analgésico. Nos momentos de congestionamento parado, procure se espreguiçar, esticar os músculos, tendões e articulações. Estique os braços para frente, para cima e lateralmente. Isso vai aliviar o desconforto de ficar tanto tempo dentro do carro.

3- Postura adequada
Se você estiver sentada de um jeito incorreto, é provável que sinta dor e desconforto, aumentando o nível de estresse. Tente ficar em uma posição ereta, mas relaxada e descontraída. Para conseguir a postura ideal, é imprescindível que você também deixe seu banco nos ângulos de 90° a 110°.

 

4- Exercícios de respiração

Sob estresse temos maior necessidade de oxigênio. A musculatura assessória da respiração fica prejudicada e a frequência respiratória, alterada. Por isso, inspire profundamente e expire lentamente algumas vezes durante o trajeto. Isso melhora a oxigenação do sangue, que é levada a todos os tecidos e órgãos.

 

5- Vidros fechados

Se o calor não for sufocante ou se tiver ar-condicionado no carro, prefira ficar com as janelas fechadas. Como os ruídos, a poluição ambiental, a condição climática (calor e frio) ficam do lado de fora, fechar os vidros reduz a quantidade de agentes que te deixam estressada.

 

Previsões da semana:

Previsões da semana:

Aries
Corra atrás dos teus sonhos, não espere que as pessoas resolvam as coisas por você. Não tenho medo do não afinal os nãos são os que movem as pessoas para um sim.

Touro
Está na hora de acreditar mais em você, pare de reclamar da vida, você pode sim conseguir o que deseja, basta ter foco e fé que tudo se resolve.

Gêmeos
Não perca tempo com problemas de outras pessoas, deixe que cada um faça as suas escolhas, cuide do seu lado, faça o seu melhor, pois só assim vai conseguir colher bons frutos.

Câncer
Dias cheios de grandes novidades amorosas, fase muito tranqüila para realizações pessoais, deixe de lado velhos conflitos, o momento é de paz no coração, assim terá mais tranqüilidade para alcançar o que deseja.

Leão
Evite falar sobre sua vida amorosa, não é sempre que as pessoas vão entender seu ponto de vista, e o que interessa é o que você sente e não as outras pessoas. Momentos de grandes decisões profissionais.

Virgem
Tudo acontece no seu tempo, parece frase feita, mas é uma grande realidade, procure ter foco no que quer e deixe as coisas seguirem seu rumo, o universo trabalha ao nosso favor, mas precisamos deixar o caminho livre para isso. Pensamentos negativos são péssimos em qualquer momento da nossa vida.

Libra
Aproveite essa semana para cuidar um pouco mais de você, sua saúde precisa de cuidados, não adianta estarmos bem no amor ou profissionalmente senão estiver saudáveis, dê uma boa atenção para isso.

Escorpião
Não fique brigando por coisas menores, evite isso essa semana, não tem nada pior do que deixar sua alma ficar contaminada, afaste-se de qualquer coisa que possa fazer você sentir raiva, pois não é um sentimento de crescimento, lembre-se disso.

Sagitário
Semana cheia de grandes novidades profissionais, todo e qualquer crescimento vai vir regado de dificuldades do novo, encare isso de uma forma natural e com muita energia, pois é assim que deve ser.

Capricórnio
Ter medo do novo faz parte de qualquer pessoa, mas isso não pode ser empecilho para você encarar essa nova fase. Faça novos amigos, invista em novos rumos profissionais e principalmente esteja firme para novos amores.

Aquário
Evite brigar com a pessoa que você ama por bobagens, aproveite para curtir o amor, viver o amor e principalmente dar chance a esse amor, todos cometem erros e dar uma chance é importante nessa caminhada que se chama vida.

Peixes
Nada tem significado senão for feito com amor e dedicação, não se envolva com pessoas que pensam muito diferente de você, porque isso só vai atrasar as tuas conquistas. Momento de dividir e não querer resolver tudo sozinho (a)