Últimas Notícias

Campanha de vacinação contra gripe em Miracatu







A Prefeitura de Miracatu, através do Departamento de Saúde, iniciou dia 10 de abril a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.

Campanha de vacinação contra gripe em Miracatu
Campanha de vacinação contra gripe em Miracatu


A vacina utilizada para Campanha protege contra os três subtipos do vírus da gripe (H1N1; H3N2 e influenza B), determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

A campanha se estende até o dia 31 de maio e a meta é imunizar 90% dos grupos de risco, garantindo, assim, uma proteção para a população diante da chegada do inverno.

A Vacinação segue o seguinte cronograma:

- 10 à 18 de abril: crianças de 6 meses até menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto).

- 22 de abril à 31 de maio: Idosos a partir dos 60 anos, profissionais da saúde e professores do setor público e privado, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e povos indígenas.

Para ser vacinado, o usuário deve compor um dos grupos prioritários e se dirigir à Unidade de Saúde mais próxima de sua residência munido do cartão de vacinação.