Últimas Notícias

Cachorrinha quase morre ao ser amarrada em fio elétrico





Com atendimento no Núcleo de Controle de Zoonoses a cachorrinha está se recuperando e não corre mais risco de vida

Cachorrinha quase morre ao ser amarrada em fio elétrico
Cachorrinha quase morre ao ser amarrada em fio elétrico 

Após uma denúncia de abandono e maus tratos no dia 01/04 de uma cachorrinha que estava no bairro Flor da Vila, a equipe do Núcleo de Controle de Zoonoses (NCZ) de Jacupiranga de imediato se deslocou até o local para socorrer o animal, que se encontrava extremamente magro, desnutrido, desidratado e anêmico, com o corpinho amarrado em um poste por um fio elétrico.

“Trouxemos a cachorrinha, da qual demos o nome de Elektra, para o Centro de Zoonoses e fizemos os primeiros atendimentos, assim como curativos nos ferimentos, demos vermífugos, vacinas, banho e tosa. Ela estava muito fraquinha e tivemos que ter atenção redobrada com os cuidados para que ela se recuperasse logo”, explica o médico veterinário do Núcleo de Controle de Zoonoses de Jacupiranga, Pedro André Salles.

A cachorrinha ainda se encontra no NCZ para passar por um tratamento de pele.

“Nós teremos em breve a Campanha de castração e adoção. Iremos castrá-la e depois ela estará à espera de quem queira dar muito amor e um novo lar para ela. Estamos confiantes de que logo estará com uma família legal!”, finaliza o veterinário. 

Não se omita! Denuncie os maus tratos, você pode ajudar a salvar vidas!
A denúncia é anônima e deve ser feita pelo telefone: (13) 3864-1502