Últimas Notícias

ACOVALE - Associação de Contabilistas do Vale do Ribeira tem nova diretoria

Rosemeire Damiani tomou posse no dia 29 de março e a nova composição será responsável pelo órgão classista nos próximos três anos. Aprimoramento dos serviços por meio de treinamentos, cursos e palestras, envolvendo os profissionais, farão parte das metas da nova diretoria








Rosemeire Damiani tomou posse no dia 29 de março e a nova composição será responsável pelo órgão classista nos próximos três anos. Aprimoramento dos serviços por meio de treinamentos, cursos e palestras, envolvendo os profissionais, farão parte das metas da nova diretoria


ACOVALE - Associação de Contabilistas do Vale do Ribeira tem nova diretoria
ACOVALE - Associação de Contabilistas do Vale do Ribeira tem nova diretoria


A contadora Rosemeire Guimarães Damiani Frasson é a nova presidente da Associação dos Contabilistas do Vale do Ribeira para o triênio 2019 a 2021. A solenidade de transmissão de cargo aconteceu na sexta-feira (29), em Registro e contou com a participação de autoridades políticas de cidades do Vale do Ribeira , além de membros da Conselho Regional de Contabilistas -CRC, convidados e representantes de entidades de classe  regionais. 

Rose Damiani, como é carinhosamente conhecida, em discurso, agradeceu ao então presidente que a antecedeu, José Augusto Martins e demais diretores pelo trabalho desenvolvido. Destacou os treinamentos e a educação continuada em parceria do CRC com o Sindicato das empresas de contabilidade - Sescon - “Trazemos aqui os professores, ao invés de irmos até a Capital), o que implica vários fatores de riscos e custos”, avaliou. Essa parceria também foi enfatizada durante o discurso do então presidente José Augusto: “Pudemos fazer com que nossos associados tivessem em tempo real o que de melhor nas palestras e cursos”, enfatizou 

Como meta, a nova presidente quer promover a continuidade nos trabalhos realizados, fomentando ainda mais a educação continuada. “...Pior que lamentar pelo colaborador que treinamos e nos deixa na primeira oportunidade, é lamentar pelo colaborador sem treinamento que continua acomodamente conosco”. 

Citando Shakespeare disse: “palavras não pagam dívidas e também não definem quem você é no mundo. Nossas ações é que ficam marcados no tempo e na lembrança. Nosso legado será aquilo que realizamos neste mundo, e não somente o que falamos por aí. Quero deixar boas recordações e realizações pela minha passagem nesta diretoria, assim como o Damiani, o Samuel e José Augusto deixaram e os tenho como meus mestres, assim como minha mãe, minha mestre mór e meu esposo”. 

Em discurso, José Augusto Martins falou também sobre a nova dinâmica da entidade a partir de sua gestão. “Isso também tem os méritos de toda diretoria e vocês contadores. Sei que empreendi um ritmo bastante forte, mas não tínhamos outra forma de reestruturar nossos setores que careciam de mudanças, inclusive a reformulação de nossos estatutos. Quando assumimos deixamos claro a nossa corrida pelo fator - aperfeiçoamento, inovação e ética”. 

José Augusto também citou a colaboração e afinidades vivenciadas nos últimos anos como a Delegacia Regional - Estado e Federação CRC, Receita Federal, Secretaria da Fazenda Estadual, prefeituras, ACIAR, entidades de classe, além da parceria institucional com as representatividades de vários estados brasileiros. Martins também lembrou do apoio da diretoria que foi capaz de garantir a melhoria nas instalações da sede da entidade.

Sandro Yamada, delegado do Conselho Regional de Contabilidade, falou também sobre o empoderamento feminino comprovado também na participação das mulheres em entidades ligadas aos contadores. “O CRC está sob a presidência de uma mulher, a contadora Marcia Ruiz Alcazar, a ACOVALE está sob a presidência de uma mulher, nossa colega Rose Damiani. No exame de suficiência do CRC por muitos anos, os homens foram maioria, hoje, de todos os registros emitidos pelo CRC o percentual de mulheres já é bem superior. Vou contar um segredo a vocês...As mulheres vão dominar o mundo! Só não fizeram ainda porque não escolheram a roupa certa para a ocasião”, brincou. 

Yamada também falou sobre os avanços tecnológicos e a categoria: “Estamos vivendo um momento de grandes mudanças que acontecem de modo silencioso, o mundo digital está cada mais presente, dentro de nossos escritórios, e as mudanças estão acontecendo de maneira muito rápida. “Precisamos estar antenados com as mudanças precisamos nos reciclar, precisamos repensar e reaprender em como estamos trabalhando”. 

Veja como fica a nova diretoria da ECOVALE

DIRETORIA

Presidente: Rosemeire Guimarães Damiani Frasson
Vice-Presidente: Caio Utsunomiya
Primeiro Secretário: Samuel Coppi
Segundo Secretário: Ildo Damiani
Primeiro Tesoureiro: Zenas de Azevedo
Segundo Tesoureiro: Almir Martins
Diretora Cultural: José Augusto Martins
Diretor Social: Angela Gonçalves de Carvalho
Diretor Patrimonial: Ivanor Antonio Bassoli
Diretor Institucional: Nicio Teixeira
Diretor Jurídico: Helio Borges

Conselho Fiscal 

1º Lauro Hissao Ishikura
2º Jose Paulo Romão
3º Noemi Aparecida Lara Pereira Bortone

Suplentes

1º Jaison Oliveira Neves
2º Marcelo Fraga Teixeira
3º Helio Takehico Chicaoka

Conselheiros Consultivos

Cajati - Edilson de Lara Reis
Cananeia - Luis Carlos dos Reis  
Eldorado - Mauro Alexandre Rocha
Iguape - Alessandro Araújo Rodrigues
Ilha Comprida - Sandra Lima Sena
Iporanga - José Nunes da Silva
Jacupiranga - José Paulo Romão
Juquiá - Luiz Alvaro Lanzoni de Almeida Batista
Miracatu - Eni Fatima Shigueko
Pariquera Açu - Samuel Coppi
Sete Barras - Maria da Graça Oiveira Marques
Registro - Marli Pereira de Oliveira Satto