Últimas Notícias

Você sabe qual a origem de alguns gestos bem comuns?







A comunicação é algo essencial para o ser humano e para qualquer animal no mundo. O meio de comunicação mais usado e adotado é, obviamente, a fala. Mas a maioria dos animais utiliza outro artifício além da voz para se comunicar e transmitir mensagem: os gestos. Cães abanam o rabo quando estão felizes. Gatos eriçam os pelos quando estão irritados. E os humanos… Bem, são tantos os gestos que os seres humanos utilizam que fica até difícil citar alguns. Mas existem alguns gestos cuja origem é desconhecida ou duvidosa. Confira alguns gestos que ninguém sabe com certeza de onde vem.

Você sabe qual a origem de alguns gestos bem comuns?
Você sabe qual a origem de alguns gestos bem comuns?



Aperto de mãos 

Utilizado como cumprimento e como forma de selar contratos verbais há mais de dois milênios. O gesto demonstra que a mão não tem nenhuma arma e é símbolo de boa vontade e confiança. A origem se refere à Idade Média, quando os cavaleiros ofereciam a mão direita em uma clara mensagem de que não pretendiam lutar. Em muitas comunidades árabes acenar com a mão esquerda é uma grave ofensa, pois é considerada impura. 

Dois dedos em V 

Este símbolo tão utilizado já teve vários significados com o passar dos anos, o significado mais conhecido, de "paz e amor". Acredita-se que através desse gesto muitos conflitos são evitados.

"Abençoar" espirros 

Embora não seja bem um gesto, o costume de dizer "saúde" ou "Deus te abençoe" para alguém que espirra é muito antigo. Uma das histórias mais aceitas sobre isso é que, antigamente, na Europa, durante as crises da peste bubônica, acreditava-se que a alma da pessoa ficava desprotegida durante o espirro e, por isso, as pessoas abençoavam quem espirrava, para protegê-los. Em algumas culturas, como a alemã, a expressão usada depois de um espirro, "Geshundheit!", é um desejo de boa sorte e uma longa vida. No Japão, se alguém espirra de repente significa que tem alguém falando da pessoa.

Cruzar os dedos 

Antigamente, o gesto de cruzar os dedos com a intenção de se obter boa sorte exigia duas pessoas: uma para fazer o pedido, e outra para apoiar o pedido. Os dois dedos cruzados simbolizavam unidade e força, e era utilizado também para espantar bruxas. Além desse significado, cruzar os dedos também é usado para anular uma promessa ou algo que você diz. Neste caso, os dedos cruzados deixam um espaço que a pessoa pretende usar como forma de explorar a falsa promessa. 

Previsões da semana:

Previsões da semana:


Aries

Faça sua parte e deixe que cada um escolha o que quer fazer, não adianta querer resolver os problemas do mundo, resolva os seus e fique em paz.

Touro

Nunca faça perguntas indiscretas, não é do seu perfil e muito menos será uma forma positiva de lidar com as pessoas. Semana de muitas decisões.

Gêmeos

Encontre uma forma bem humorada para lidar com as criticas, afinal você deve somente dar atenção a criticas positivas as negativas deixe entrar por um ouvido e sair pelo outro.

Câncer

Seu maior desafio essa semana será resolver questões familiares, pois você vem empurrando com a barriga uma decisão muito importante, não perca mais tempo, resolva e fique em paz.

Leão

Semana cheia de grandes novidades profissionais, estás na hora de conseguir alcançar teus objetivos, vá com calma fale menos e ouça mais. Será a sua hora de colher bons frutos.

Virgem

Uma pequena atitude pode mudar totalmente o rumo da sua vida, não pense que mudar é fácil, comece com pequenas mudanças e vai sentir uma diferença em sua vida.

Libra

Dar conselho é bom, mas ouvir as vezes é importante, nem sempre estamos com a razão, afinal a vida é cheia de aprendizado, pense nisso e sofra menos.

Escorpião

Se precisar pedir algo a Deus, peça clareza para seus atos, pois você está vivendo uma fase de grandes realizações é sempre bom estar bem focado (a) ao novo.

Sagitário

Não tenha presa em tomar uma atitude, tudo vai se encaixar na hora certa, muitas atitudes sem pensar pode levar você a perdas, cuidado.

Capricórnio

Momentos de grandes alegrias no amor, aproveite essa nova  fase para firmar compromisso amoroso e fazer planos para o futuro. Preste mais atenção a sua vida profissional.

Aquário

Nada acontece por acaso, se algo não realizou ainda porque precisa de maturação, entenda isso e sofra menos. Dias de chuvas estão acabando.

Peixes

Não se preocupe com o passado, já foi, agora é uma nova fase da sua vida, entre nela de cabeça, seja feliz e faça feliz quem está ao seu lado.