Últimas Notícias

Senac Registro-SP debate diversidade na educação em evento gratuito








Com o objetivo de promover a reflexão e trazer à tona temas sobre a inclusão na área, instituição realiza 13ª edição da Sala de Educadores


Senac Registro-SP debate diversidade na educação em evento gratuito
Senac Registro-SP debate diversidade na educação em evento gratuito

O Senac São Paulo realiza, até novembro, a 13ª edição da Sala de Educadores, iniciativa gratuita que estimula debates e troca de experiências com profissionais da área de educação em 32 unidades da rede, na capital, Grande São Paulo e interior. O tema deste ano é Diversidade: caminhos para uma educação com todos e para todos. O objetivo é fortalecer as práticas de inclusão nos ambientes escolares, possibilitando o acesso universal à educação de alunos e profissionais.

E para debater ideias e lançar desafios, a unidade realiza a Mesa-redonda: autismo na escola, em 19 de março, às 14 horas. As representantes da Associação Amigos do Autista de Registro (Amar), Celia Haiek (presidente), Leisi Martins (vice-presidente) e Elizandra Nóbrega (1ª secretária) discutirão o papel do professor e da família na inclusão do autista como fator essencial para o desenvolvimento educacional e social.

A iniciativa, realizada desde 2006, contribui com o processo de formação de educadores para que possam atuar como agentes multiplicadores na geração do conhecimento e no desenvolvimento de uma comunidade mais igualitária. “Há a necessidade do fortalecimento de ações de inclusão em toda a sociedade para que haja maior envolvimento de todos”, explica Karoline Pinto, coordenadora da área de educação do Senac São Paulo.

Adquirir outras informações sobre o evento e realizar inscrição, é só acessar o Portal Senac www.sp.senac.br/registro.

Serviço:
Sala de Educadores 2019
Mesa-redonda: autismo na escola
Data: 19 de março de 2019
Horário: das 14 às 16 horas
Local: Senac Registro
Endereço: Rua Teiti Koki, 105 - Vila Florida, Registro/SP
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/registro
Participação gratuita

Março/2019