Últimas Notícias

Registro-SP abre temporada do Circuito de Vôlei da Terceira Idade da região






No dia 16 de março, Registro-SP recebeu a 1ª etapa do Circuito Vale do Ribeira de Vôlei da Terceira Idade, reunindo cerca de 150 atletas de todo o Vale.

Registro-SP abre temporada do Circuito de Vôlei da Terceira Idade da região
Registro-SP abre temporada do Circuito de Vôlei da Terceira Idade da região


A competição chegou a sua 3ª edição e já se consolida como uma das disputas regionais com maior número de municípios adeptos, totalizando nove: Registro-SP, Cajati, Cananéia, Eldorado, Iguape, Ilha Comprida, Jacupiranga, Pariquera-Açu e Sete Barras.
A novidade na edição deste ano é a divisão dos atletas em duas faixas etárias, sendo:

- 45/50: Mulheres a partir dos 45 anos e homens a partir dos 50 anos;
- 55+: Ambos os sexos a partir dos 55 anos.

Foi um sábado intenso para os participantes que iniciaram o dia com um delicioso café da manhã, onde puderam se confraternizar. Na sequência foi realizada a abertura oficial, com direito a delegações entrando à quadra empunhando placas com os nomes das equipes, hino nacional brasileiro e palavras de boas vindas do Secretário de Esportes de Registro, Sylvio Murasawa. Antes do início dos jogos o aquecimento foi promovido pelo professor Luiz Fernando, que colocou todos para se alongar e dançar, num aulão de ritmos.

“É importante que o serviço público garanta acesso às atividades esportivas para todas as idades como é o caso do vôlei adaptado para a terceira idade porque entendemos que praticar atividades físicas é fator determinante para ter mais qualidade de vida e garantia de saúde” destacou o prefeito Gilson Fantin.

Os placares das partidas foram:
- Registro 0 x 2 Jacupiranga (55+)
- Cananéia 1 x 2 Pariquera-Açu (45/50)
- Sete Barras 0 x 2 Registro (55+)
- Jacupiranga 2 x 0 Cananéia (45/50)
- Sete Barras 2 x 0 Cajati (45/50)
- Registro 2 x 1 Pariquera-Açu (45/50)
- Cananéia 2 x 0 Cajati (45/50)
- Sete Barras 0 x 2 Pariquera-Açu (55+)
- Registro 2 x 0 Cajati (45/50)