Últimas Notícias

Régis Bittencourt fecha Operação Carnaval com redução de acidentes





Concessionária fechou o balanço da operação com redução de 45% nos acidentes e com menos fatalidades em relação a 2018

Régis Bittencourt fecha Operação Carnaval com redução de acidentes
Régis Bittencourt fecha Operação Carnaval com redução de acidentes   


Registro, 7 de março de 2019 – A Arteris Régis Bittencourt fechou o balanço da operação especial realizada durante o período de Carnaval, que teve início na sexta-feira (01/03) e seguiu até o meio-dia desta quarta-feira, (06/03), com o registro de 63 acidentes, com 35 feridos e 1 vítima fatal. Em relação à operação Carnaval de 2018, neste ano houve redução de 45% no número de acidentes, comparado ao mesmo período. Houve redução de vítimas fatais também, de 3 para 1. Com o reforço das equipes operacionais para atender ao aumento do tráfego, a concessionária contabilizou 1.800 atendimentos prestados aos usuários.



Do total de atendimentos, foram 1.400 ocorrências de socorro mecânico a veículos; e 280 atendimentos clínicos, realizados pelas ambulâncias da concessionária. O volume de tráfego registrado foi de uma média de 128 mil veículos que circularam pela rodovia nesses seis dias, nas praças de pedágio entre São Paulo e Curitiba. Para esse ano, a Régis Bittencourt realizou a campanha “Tour da Vida”. Os usuários que passaram pela BSO do km 542, em Barra do Turvo/SP, receberam orientações de segurança viária, por meio de folhetos informativos. “A recepção dos usuários foi muito positiva, recebemos elogios pela nossa atuação e conseguimos levar importantes informações sobre segurança e direção aos participantes”, conclui o gerente de tráfego da Régis Bittencourt, Edivaldo Braga.



Sobre a Arteris Régis Bittencourt – Concessionária responsável, desde 2008, pelos 402 quilômetros da Rodovia Régis Bittencourt (BR-116/SP/PR) que liga as cidades de São Paulo (SP) e Curitiba (PR). A Arteris Régis Bittencourt, com sede social localizada na cidade de Registro (SP), local para onde deverão ser encaminhadas todas as comunicações legais, se constitui em pessoa jurídica distinta de Arteris S.A. (sua controladora societária).