Últimas Notícias

Prefeitura e Itesp oficializam a entrega de 238 Títulos de Legitimação Fundiária no bairro Serrote em Registro-SP






Com isso, o município totaliza 1.983 títulos emitidos.

Prefeitura e Itesp oficializam a entrega de 238 Títulos de Legitimação Fundiária no bairro Serrote  em Registro-SP
Prefeitura e Itesp oficializam a entrega de 238 Títulos de Legitimação Fundiária no bairro Serrote  em Registro-SP



 A Prefeitura de Registro em convênio com o Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria da Justiça e Cidadania e da Fundação Itesp oficializou a entrega de 238 Títulos de Legitimação Fundiária, no âmbito do Programa de Regularização Fundiária Urbana e Rural. Entende-se por Legitimação Fundiária, um instrumento de cidadania que abrange medidas jurídicas urbanísticas, ambientais e sociais que regulariza áreas e núcleos urbanos.

Prefeitura e Itesp oficializam a entrega de 238 Títulos de Legitimação Fundiária no bairro Serrote  em Registro-SP
Prefeitura e Itesp oficializam a entrega de 238 Títulos de Legitimação Fundiária no bairro Serrote  em Registro-SP

O ato aconteceu no sábado, 23 de março, na nova Quadra Coberta da EMEB Vereador Kesao Kasuga e contou com as presenças do deputado federal Samuel Moreira, do secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, o diretor executivo da Fundação Itesp, Claudemir Peres, o anfitrião e prefeito Gilson Fantin, secretários municipais e demais autoridades e convidados.

Na ocasião, os discursos versaram sobre a importância da parceria da Prefeitura com o Governo de Estado e o empenho e dedicação das duas equipes que possibilitou a titulação aos moradores naquela tarde.

Vale destacar que em até 30 dias os proprietários contemplados serão convocados para retirar a certidão de matrícula que confere a propriedade do imóvel, no Cartório de Registro de Imóveis, gratuitamente.

“O processo de regularização é realidade em Registro e uma grande conquista. Um compromisso que eu tinha com a população e que ainda vai beneficiar mais pessoas. Esse documento traz segurança, vai valorizar a região e com certeza trará desenvolvimento social para os bairros e o Itesp está sendo um grande parceiro”, celebrou o prefeito Gilson Fantin.

Para os contemplados pelo convênio, como às senhoras Claurinda Alves das Dores e Ivani Makoski Fernandes as palavras vitória e contentamento descreveram o sentimento de quem agora tem a garantia de serem donas do seu imóvel.  Já o senhor José Pereira, que há mais de 30 anos aguardava por esse momento, afirmou: “estou muito feliz e grato. Por razões financeiras, sozinho eu não conseguiria”. Ele ainda revelou garantir a moradia para a família de quatro, dos cinco filhos, em seu imóvel.