Últimas Notícias

Formação em massoterapia transforma vida de ex-aluno do Senac Registro-SP








Com a chegada da unidade, Clayton realizou o sonho de formar-se na área de saúde e bem-estar

Formação em massoterapia transforma vida de ex-aluno do Senac Registro-SP
Formação em massoterapia transforma vida de ex-aluno do Senac Registro-SP


Os assuntos ligados ao bem-estar sempre despertaram o interesse de Clayton Romário Domingues, que desejava seguir carreira na área. E ele conseguiu. Hoje, aos 24 anos, o jovem é técnico em massoterapia formado, em junho de 2018, pelo Senac Registro. “As terapias complementares sempre me atraíram, especialmente as que levam conforto às pessoas por meio do toque das mãos. Mas não havia um curso específico na cidade”, revela.

Com a chegada da unidade no município, além de realizar o sonho de fazer o Técnico em Massoterapia, Clayton tornou-se docente temporário do curso. Uma transição que, segundo ele, além de desafiadora, foi também gratificante. “Para inverter os papeis precisei superar os meus limites, já que não sou uma pessoa extrovertida. Por outro lado, compartilhar meus conhecimentos e preparar cada aluno para ingressar no mundo do trabalho e tornar-se protagonista da sua própria história, numa área que gosto muito, foi recompensador”, conta.

“Durante o curso, passava um bom tempo estudando na biblioteca do Senac. Quando aceitei o desafio foi o momento de unir tudo o que aprendi nos livros disponíveis na unidade e em sala de aula. Todo esse aprendizado me deixou mais seguro, especialmente em relação à minha postura e comportamento como docente”, ressalta o técnico em massoterapia.

Sob a orientação de Juliana Minguetti, docente da área de saúde e bem-estar do Senac Registro, em novembro de 2018, Clayton passou a dar aulas práticas de quick massage. “Durante todo o curso, especialmente por meio das ações voltadas à comunidade, o aluno do Senac é estimulado a reconhecer o seu papel educador. Levar, além das atividades de atendimento ao público, informações sobre saúde e qualidade de vida”, explica.

“Desde o início do curso, o Clayton demonstrou apreço pela quick massage, o que estimulou a sua dedicação aos estudos. Todos os alunos se destacaram no aprendizado da técnica. Contudo, o Clayton, apesar da timidez, se sobressaiu na entrevista e preencheu os requisitos para a vaga de docente temporário mostrando-se o mais preparado para ocupá-la e assumir o desafio de ministrar as aulas práticas.”

De acordo com Juliana, para se tornar docente do Senac, o candidato deve cadastra-se no site da instituição e atender aos requisitos da vaga. No entanto, quando há a necessidade de contratações temporárias, o processo é realizado por meio de cartas-convites. Nesse caso, as aulas não ultrapassam um período de 60 dias, e é exigido do candidato formação na área. “O trabalho do técnico em massoterapia Clayton, neste momento, inclusive por ser recém-formado, foi direcionar as aulas práticas de quick massage, mediar atividades de pesquisa e apurar as dúvidas da turma. Foi um grande desafio. Apesar das poucas horas em sala, essa experiência, com certeza, enriqueceu o ex-aluno. Ela fez com que ele percebesse seus pontos positivos e os pontos que deverão ser desenvolvidos caso queira seguir na atividade de docente”, finaliza.


Serviço:

Local: Senac Registro
Endereço: Rua Teiti Koki, 105, Vila Florida – Registro/SP