Últimas Notícias

Escolas Estaduais de Registro-SP recebem a Caravana do ID Jovem







O Programa permite pagar meia-entrada em eventos culturais e esportivos, além de transportes interestaduais gratuitos e outros benefícios. Oito Unidades de Ensino participarão da Caravana que começou nesta quarta-feira, 13/03.

Escolas Estaduais de Registro-SP recebem a Caravana do ID Jovem
Escolas Estaduais de Registro-SP recebem a Caravana do ID Jovem


A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária, por intermédio da coordenação do Centro da Juventude “Gabi Bertelli” – CEJUV – deu o start na agenda da Caravana do ID Jovem na manhã desta quarta-feira, 13 de março que prossegue até o início de abril. O objetivo é ampliar a adesão dos jovens até 29 anos  e estudantes das escolas públicas locais ao Programa, bem como consiste em informar e orientá-los sobre o acesso aos eventos artístico-culturais e esportivos, além de transportes interestaduais gratuitos. A meta é levar informação ao maior número possível de jovens. 

“A Caravana do ID Jovem é uma grande oportunidade de inclusão, pois amplia o acesso à cultura e ao território, com descontos exclusivamente garantidos pelo Programa. É uma forma de valorizar os nossos jovens como elementos fundamentais para o desenvolvimento do meio em que vivemos”, explicou o assessor de projetos de Juventude, Rodolfo Corrêa que também é o palestrante que orienta sobre os detalhes de como participar e os benefícios.

Para ser considerado beneficiário do Programa o jovem deverá atender aos seguintes critérios: ter idade entre 15 e 29 anos; pertencer à família com renda de até dois salários mínimos (renda familiar); estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico e com o cadastro atualizado há pelo menos 24 meses.

ID Jovem - Essa identificação foi criada em 5 de outubro de 2015, por meio da publicação do Decreto nº 8.537, que regulamenta os benefícios da Lei nº 12.852 e da Lei nº 12.933, dispondo sobre o benefício de metade do valor para acesso a eventos artístico-culturais e esportivos e estabelecendo procedimentos e critérios para a reserva de vagas a jovens de baixa renda nos veículos do sistema de transporte coletivo interestadual. O referido Decreto, em seu art. 2º, inciso V, institui a Identidade Jovem e a define como documento que comprova a condição de jovem de baixa renda.

PROGRAMAÇÃO:
13/03 – E.E. Professora Aurora Coelho – 10h00
14/03 – E.E. Professor José Pacheco Lomba – 10h00
20/03 – E.E. Professora Massako Osawa Hirabayashi – 10h00
21/03 – E.E. Professora Elza Coelho – 10h00
27/03 – E.E. Professor Joaquim Goulart – 10h00
28/03 – E.E. Vereador Alay José Corrêa – 10h00
03/04 – E.E. Professor Pascoal Grecco – 11h00 e 13h30
04/04 – E.E. Dona Irene Machado de Lima – 10h00
25/04 – E.E. Professor Ruy Prado de Mendonça Filho – 10h00