Últimas Notícias

Dia da Mulher é celebrado com programação especial em Juquiá







A Prefeitura Municipal de Juquiá realizou na última sexta (08/03), através do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social para os usuários do CRAS, CREAS e CCI (Centro de Convivência do Idoso), diversos eventos em comemoração ao “Dia Internacional da Mulher”, celebrado todos os anos e em todo o mundo precisamente no dia 8 do mês de março.
Dia da Mulher é celebrado com programação especial em Juquiá
Dia da Mulher é celebrado com programação especial em Juquiá

A festa em comemoração ao “Dia Internacional da Mulher”, foi prestigiada pelo Prefeito Renato Soares, pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Laumar Soares e pelo Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social João Alves de Arruda Junior.

Dentre as atividades, foi realizado no Polo de Beleza de Juquiá, um “Dia de Princesa” para as participantes selecionadas dos grupos das famílias atendidas pelo CRAS, onde passaram por embelezamento através da arrumação de cabelos (lavagem e escovação), Corte, Maquiagem, Designer de sobrancelhas, manicure, além de um delicioso café.

No CRAS, foi realizado um encontro em comemoração com as beneficiárias dos Programas de Transferência de Renda onde foram abordados pela equipe Técnica CRAS diversos temas referentes à Mulher, onde cada uma recebeu uma lembrancinha pelo seu dia.

Já no CREAS, foi realizado um dia de beleza para o grupo de mulheres onde a equipe apresentou uma palestra de empoderamento feminino, sorteio de brindes e um delicioso café da tarde.

No CCI, como de costume, teve aquele forró especial para as idosas com o forrozeiro Michel dos Teclados, brindes e uma tarde memorável para a nossa melhor idade. Para finalizar o dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social ofereceu um maravilhoso café da tarde para homenagear todas as colaboradoras da Secretaria, mostrando a importância da figura da mulher em cada setor.

“O dia da mulher é todo dia, mas hoje nós fizemos um dia para dar uma atenção maior às mulheres e poder tratar com um carinho a mais por meio dos serviços e para elas ficarem a cada dia mais poderosas”, disse João Alves de Arruda Junior (Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social).
A primeira-dama que durante todo o dia participou das atividades, agradeceu as profissionais da beleza, que de forma voluntária ajudaram a reforçar a autoestima, qualidade e força de cada uma das participantes, e parabenizou a todas as mulheres a cidade. - “Foi um dia muito produtivo, pois proporcionamos a muitas mulheres, um dia de princesa, muitas delas não têm tempo para ir ao salão, trabalham o dia todo, chegam em casa e ainda tem um monte de afazeres. Toda mulher merece ficar mais bonita", declarou Laumar Soares.

Na oportunidade Renato Soares, enfatizou a importância da mulher, sua essência e nítida sensibilidade. – “Quero em nome da minha esposa Laumar Soares parabenizar a cada mulher, vocês são joias preciosas”, concluiu Renato Soares.