Últimas Notícias

CRAM realiza palestras de conscientização no Dia Internacional da Mulher






Com o slogan “Juntas somos mais fortes” a ação foi marcada pelo debate orientado, aberto e participativo.

CRAM realiza palestras de conscientização no Dia Internacional da Mulher
CRAM realiza palestras de conscientização no Dia Internacional da Mulher


O Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) de Registro-SP promoveu palestras com temas de conscientização sobre a violência contra a mulher no CRAS Bloco B para o público feminino que aguardava atendimento e, no CRAS Central, para as mães e responsáveis pelas crianças do Programa Criança Feliz – Projeto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo que visa atender e acompanhar integralmente crianças em sua primeira infância e familiares.

Um vídeo sobre a Lei Maria da Penha indicou o apoio jurídico e os direitos às vítimas de violência. “A resposta foi imediata. Muitas mulheres após as explanações nos procuraram para agendar atendimento no CRAM e revelaram sofrer violência. Elas já não sentem mais desconforto em falar sobre o assunto e querem saber o caminho para acabar com o problema. É muito importante que as mulheres denunciem a agressão. Elas serão acolhidas e terão o nosso suporte”, destacou a chefe de coordenadoria de Políticas para Mulheres do CRAM, Neile Kuczner.

E para tornar o Dia Internacional da Mulher mais agradável e festivo depois de tratar de temas tão pesados a equipe do CRAM distribuiu, em alguns espaços públicos, flores em forma de tulipas presas à ponta de um lápis, confeccionados carinhosamente, por elas mesmas, para alegrar, colorir e provocar ao menos um sorriso, por meio de um gesto singelo como o que foi coordenado por elas.

A Central de Atendimento à Mulher funciona 24 horas, todos os dias da semana e visa ouvir, orientar e apoiar a mulher em situação de violência. Denuncie. Ligue 180!