Últimas Notícias

Bloco Cultural Tiduca

Os meses de janeiro e fevereiro foram inteiramente destinados aos preparativos do Bloco Cultural Tiduca, que no ano de 2019 homenageou o Estado do Rio de Janeiro, levando para a Avenida Beira Mar, um samba enredo que transmitia toda a magia da cultura do Estado fluminense.





Os meses de janeiro e fevereiro foram inteiramente destinados aos preparativos do Bloco Cultural Tiduca, que no ano de 2019 homenageou o Estado do Rio de Janeiro, levando para a Avenida Beira Mar, um samba enredo que transmitia toda a magia da cultura do Estado fluminense. Desde o estandarte até a bateria, todos representavam e contavam a história cantada por todos os presentes.

Bloco Cultural Tiduca


Esse ano foram montadas as alas de comissão de frente, com destaque para Dona Maria Juliana Pedro Ribeiro, que representava Tiduca e homenageava o Santo católico São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro e para as religiões de matriz africana, Oxóssi; ala das crianças, que estavam trajadas com roupas de banho, Ala das Baianas, que saíram representando as escolas de samba do Rio, Ala dos malandros e passistas; Ala em homenagem a vereadora Marielle Franco, Ala da família Almeida, que trajavam camisetas das escolas de samba do Rio de Janeiro; Ala dos abadás do Bloco Tiduca, Ala da Dança, Rainha e Princesa de Bateria e Bateria.

Bloco Cultural Tiduca


A bateria, comandada pelo mestre de bateria, Daniel Rodrigues, teve um desafio maior, pois o samba enredo era novidade para todos os integrantes, mas desafios superados e mesclando os ritmos de samba enredo e batidas de funk, a bateria contagiou a todos na avenida com a energia vibrante que emanava enquanto o bloco avançava.


O público presente pode acompanhar um dos momentos mais vibrantes do carnaval de Cananéia e um dos momentos mais importantes para o Bloco Cultural Tiduca, que com muito trabalho e dedicação levou para todos os presentes um pouco mais sobre a cultura dos Estados brasileiros.