Últimas Notícias

AS AULAS DO PROERD EM REGISTRO-SP COMEÇARAM NESTA SEGUNDA-FEIRA






O 14º Batalhão de Polícia Militar de Registro-SP iniciou na manhã desta segunda-feira (11), o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

AS AULAS DO PROERD EM REGISTRO-SP COMEÇARAM NESTA SEGUNDA-FEIRA
AS AULAS DO PROERD EM REGISTRO-SP COMEÇARAM NESTA SEGUNDA-FEIRA


O Projeto teve o início das atividades com uma aula inaugural com as turmas do 5º ano, que terá ao longo deste ano o atendimento de mais de 400 crianças das redes municipal, estadual e particular de ensino, ministradas pelos instrutores, 1º Sargento PM Ramos e Cabo PM Lúcia.

Para a realização do Proerd a Polícia Militar conta com a parceria do Rotary Ouro de Registro-SP.


Os instrutores ministram aulas fardados com material próprio (livro do estudante e cartazes) e foram devidamente treinados e capacitados para ensinar as crianças. 

Através desse material as crianças aprenderão lições desenvolvidas pelo currículo “Caindo na Real”, que foi projetado com base na teoria socioemocional que visa conscientizar as crianças sobre os malefícios das drogas, além de ensiná-las como agir em situações de perigo. 

O objetivo é que os policiais trabalhem em conjunto com a escola e as famílias dos alunos, no sentido de prevenir o uso de drogas e violência entre os próprios estudantes que sofrem influências que por vezes contribuem para o uso de drogas e praticas de violência.