Últimas Notícias

1º Encontro das Mulheres Empreendedoras de Juquiá é sucesso, se destacando como um dos maiores eventos do Vale do Ribeira realizado para mulheres.






No dia 15 de março, aconteceu o 1º Encontro das Mulheres Empreendedoras de Juquiá. O evento realizado pelo Núcleo das Mulheres Empreendedoras da Aciaju (Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Juquiá), aconteceu no CCI aglutinando mais de 150 empresárias dos mais diversificados nichos de mercado. 

1º Encontro das Mulheres Empreendedoras de Juquiá é sucesso, se destacando como um dos maiores eventos do Vale do Ribeira realizado para mulheres.
1º Encontro das Mulheres Empreendedoras de Juquiá é sucesso, se destacando como um dos maiores eventos do Vale do Ribeira realizado para mulheres. 

O Núcleo foi criado com o objetivo de despertar nas mulheres o interesse no empreendedorismo e no associativismo local. A intenção do encontro, foi unir todas as mulheres empreendedoras do município realizando o compartilhamento de ideias, através de projetos, eventos e cursos, além de apresentar meios de investimentos disponíveis no mercado para quem deseja abrir uma empresa e para quem já possui, mas que precisa de investimentos. O núcleo busca ainda, resgatar a autoestima das mulheres, despertando nas mesmas o autoconhecimento, sua capacidade intelectual e independência. 

O Núcleo das Mulheres Empreendedoras, através da Associação Comercial, incentiva tanto as mulheres que querem empreender em seu primeiro negócio, quanto àquelas que já possuem seu próprio negócio. 

Representando o Núcleo, a Drª Elisangela Leite e Nelma Cristina foram as ancoras do evento, dando a condução e apresentando as diversas atrações da noite. Na oportunidade a Primeira-dama e empresária Dama Laumar Soares e a microempreendedora Naira Santos, deram seus depoimentos, casos de sucesso que fazem a diferença no Vale do Ribeira. 

Já Claudia Menezes, Gerente do Banco Santander, realizou a palestra com o tema “A Resiliência da Mulher”, um momento fantástico onde as mulheres colocaram as mãos na cintura e tomaram conhecimento que todas são Mulheres Maravilha, guerreiras que lutam no mercado empreendedor e além de seus negócios cuidam de suas famílias. 

Abrilhantando ainda mais o evento, a Gerente Regional do Sebrae-SP, Michelle R. Santos, teve como tema de sua palestra o “Empreendedorismo Feminino”, um tema amplo abordado de forma precisa as presentes, falando inclusive sobre a importância da Inteligência Emocional. – “Estive participando de inúmeros encontros em reverência a Mulher, devido ao mês de março ser comemorado o dia Internacional da Mulher, mas Juquiá teve uma energia especial, com certeza um dos maiores eventos realizados para mulheres empreendedoras do Vale do Ribeira”. 

“Quero parabenizar a todas a mulheres participantes desse evento, agradecer as palestrantes, os testemunhos de sucesso, aos apoiadores e patrocinadores, mas principalmente aplaudir o Núcleo da Mulher Empreendedora da Aciaju, mulheres de fibra de luta e de coragem que em menos de 15 dias movimentaram toda a região e trouxeram para si mais de 150 empresárias para esse evento voltado especialmente para as joias mais preciosas. Fico feliz e orgulhoso pelo sucesso de todas vocês, na certeza que outros eventos virão e que serão ainda melhores que este, que já deixou um gosto de quero mais. Uma ação inovadora para entidade, que promoveu a união dessas guerreiras e é isto que nos deixar convictos que estamos no rumo certo, pois a união faz a força e juntos nós fazemos a diferença”, concluiu o presidente da Associação Comercial Júpter Furquim.