Últimas Notícias

Tênis de Mesa de Registro-SP inicia o ano em festa pelos excelentes resultados no maior torneio da América Latina

Entre os dias 25 e 27 de janeiro Brasília sediou a maior competição de Tênis de Mesa da América Latina, o Campeonato Brasileiro Intercolonial, que chegou a sua 69ª edição e reuniu mais de 500 atletas






Entre os dias 25 e 27 de janeiro Brasília sediou a maior competição de Tênis de Mesa da América Latina, o Campeonato Brasileiro Intercolonial, que chegou a sua 69ª edição e reuniu mais de 500 atletas, de 16 estados brasileiros, do pré-mirim até o hiper-veterano, em modalidades individuais, por equipes e em duplas, no masculino e feminino.

Tênis de Mesa de Registro-SP inicia o ano em festa pelos excelentes resultados no maior torneio da América Latina
Tênis de Mesa de Registro-SP inicia o ano em festa pelos excelentes resultados no maior torneio da América Latina


Representantes de Registro-SP, vestindo a camisa da região Sudoeste, pela primeira vez chegaram a três finais na competição, sendo que dois deles são atletas contemplados no Programa Bolsa Atleta 2019, da Prefeitura de Registro, Enzo Hideaki Ussuki e Karina Ayumi Senaga Shiray.

Enzo conquistou o segundo lugar na categoria Adulto, a principal do campeonato, encarando na final o fortíssimo adversário Rodrigo Yonezaki. Na semifinal Enzo derrotou Mateus  Shimoki em uma partida muito acirrada. Com o resultado, Enzo conquistou o direito de participar da categoria Especial, que reuniu os quatro melhores colocados da categoria Adulto deste ano, os quatro melhores de 2018 e os atletas da Seleção Brasileira. Esta categoria teve como grande campeão o mesatenista olímpico Cazuo Matsumoto.

Karina, na categoria Pré-Mirim, conquistou o tri campeonato, escrevendo novamente seu nome na Galeria de Campeões (campeã em Cuiabá – 2017, campeã em Suzano – 2018 e campeã em Brasília – 2019). Disputando uma categoria acima, a Mirim, Karina ainda conquistou o segundo lugar.

Ignez Otubo Ferreira Moraes, pela categoria Hiper Lady, sagrou-se vice-campeã, ficando atrás apenas de Satiko Mori, hexacampeã do torneio.

Henrique Noguti, também natural de Registro e atleta da equipe ABC SUL, ficou em terceiro lugar na categoria Infantil.

Integram a graduada equipe técnica da ARTEME/ACER os técnicos Marcio Fujihara, Carlos Fujihara, Alex Isibasi e Fabio Shiray.

“Disputar três finais no maior campeonato de Tênis de Mesa da América Latina não é sorte, e sim, muita dedicação, treino e apoio. A edição de 70 anos, que será realizada em 2020, já teve sua sede definida e será realizada na cidade de Itupeva, interior de São Paulo. Parabenizo todos os nossos atletas e técnicos e agradeço a ARTEME, ACER, Templo Budista, ACNBR, Prefeitura de Registro, Colégio Lantagi, JJYamada, Butterfly  Brasil, Óticas Ribeira, Sicredi, SportSante e a todos que torcem pelo Tênis de Mesa de Registro-SP”, comemorou Fabio Shiray, técnico da equipe ARTEME/ACER.