Últimas Notícias

Prefeito de Registro-SP entrega obras de reforma e inaugura duas quadras poliesportivas









O investimento foi de R$ 175 mil, em cada unidade, com recursos próprios.

Prefeito de Registro-SP entrega obras de reforma e inaugura duas quadras poliesportivas
Prefeito de Registro-SP entrega obras de reforma e inaugura duas quadras poliesportivas

O prefeito Gilson Fantin, inaugurou na quinta-feira, 07 de fevereiro as quadras poliesportivas das Escolas Municipais Vereador Kesao Kasuga, no bairro Serrote e João Batista Poci Junior, na Vila São Francisco.

A diretora da EMEB Kesao Kasuga, Maria de Fátima Gomes, muito feliz com a conquista, disse que era um marco político e histórico para a Escola. Ela também agradeceu a equipe, que assim como ela faz daquele lugar uma extensão de suas casas. “A comunidade e a educação ganha muito com esse espaço e vamos saber aproveitar”, afirmou Fátima.

O ex-vereador e morador do bairro há 40 anos, Francisco Ricardo das Neves, acompanhou toda a luta desde o início, do recurso que foi prometido e não chegou e, segundo ele, da coragem do prefeito Gilson Fantin abraçar a ideia e se comprometer em fazer obra. “Meu filho não pode usufruir, pois concluiu os estudos, nesta Escola, ano passado”, lamentou o senhor Chiquinho do Serrote.

Na EMEB João Batista Poci Junior, era o mesmo sentimento de conquista. A diretora Cássia Elizabeth de Souza, que testemunhou desde a concepção até a entrega da obra, naquela manhã festiva, afirmou que “é um presente para os alunos. Vamos ganhar muitas medalhas no SEMPA na nossa arena e vamos realizar muitas coisas boas aqui”, comemorou Cássia.

Para Verônica Ribeiro Santana, mãe de aluno do 3º ano, “para os alunos foi uma grande vitória. Meu filho reclamava que nos dias de chuva ou sol não tinha onde brincar. Que continuem com as melhorias”, celebrou Verônica.

A secretária municipal de Educação, Cinira Alves, agradeceu a parceria de toda a equipe da educação e disse que os novos espaços para as escolas vão oportunizar aprendizagem, bons hábitos e revelar futuros atletas com uma educação física de qualidade. A Secretária também agradeceu aos professores pela excelência e dedicação que elevou o IDEB do município.

Por fim, o prefeito Gilson Fantin, iniciou o seu discurso agradecendo a paciência de todos com o desconforto diário que a obra causou, em conviver com ferragens, material de construção e pedreiros, e afirmou que “a entrega é como se fosse um filho. A alegria da notícia que nosso pedido foi atendido em 2014, fruto de uma emenda proporcionada pelo ex-vereador Raul Calazans, com verba do Deputado Vicentinho, que destinou R$ 350 mil para o município realizar essas duas obras, entregamos os documentos necessários que foram aprovados pela C.E.F. e pelo Governo Federal, porém o recurso nunca chegou, em razão disso tivemos muitos problemas para executar as obras e, após um longo processo e esforços, com recursos próprios, hoje, podemos comemorar. Em nossa gestão, a Educação é prioridade e poder proporcionar um futuro melhor para essas crianças, não tem preço”, celebrou Gilson Fantin. O prefeito também garantiu que obras complementares serão realizadas ao longo do ano.

O ato contou com as presenças do vice-prefeito, Nilton Hirota; da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Amélia Fantin; dos secretários municipais, do presidente da Câmara Municipal, Roberto Stuchi Duarte (Diabinho) e demais vereadores, equipes técnicas e supervisoras da SME, diretoras, professores, pais e alunos das escolas contempladas.