Últimas Notícias

Corretores de imóveis aprovam curso realizado pela ACIAR e CRECISP

Foram 14 dias e um total de 105 horas aulas o curso “Avaliação de Imóveis”, realizado em parceria entre a ACIAR (Associação Comercial de Registro) e o CRECISP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo).








Foram 14 dias e um total de 105 horas aulas o curso “Avaliação de Imóveis”, realizado em parceria entre a ACIAR (Associação Comercial de Registro) e o CRECISP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo)



Corretores de imóveis aprovam curso  realizado pela ACIAR e CRECISP
Corretores de imóveis aprovam curso  realizado pela ACIAR e CRECISP


Foi a primeira vez que esse curso, que garante os habilitados a inscrição no CNAI (Cadastro Nacional de Avaliadores de Imóveis) foi realizado em Registro e permitiu aos 19 profissionais participantes  mais conhecimento e troca de experiências. O curso, na modalidade semipresencial, foi monitorado por sistema de biometria e, na terça-feira, 12 de fevereiro, o professor Ronaldo Celestino, responsável pelo setor de Educação Continuada e Departamento de Desenvolvimento Profissional do CRECISP - 2ª Região, esteve pana ACIAR para aplicação da prova final. 


“Achei ótimo o curso, primeiro pela interação entre os corretores e, também, pela atualização e especialização na área”, avaliou Helen Ronko, da Rima Contabilidade e Imobiliária. Ela agradeceu a oportunidade que a ACIAR concedeu para vinda do curso e aos colaboradores que acompanharam as aulas por videoconferência 


O delegado municipal do CRECI, Adolfo Bittencourt, proprietário da imobiliária que tem seu sobrenome, também aprovou o curso. “É um marco para os corretores de imóveis em Registro que, agora, vão poder proporcionar serviços, com mais qualidade ainda, para a sociedade”, afirmou ele, apontando qualificação, atualização e postura no tratamento com o cliente como diferenciais no aprendizado. “Um curso de excelência”, resumiu.


“O curso vai agregar bastante em relação à avaliação imobiliária. Foi muito bom”, opinou Lidiane Chicaoka, da imobiliária Chicaoka.


A realização do curso em Registro permitiu que os participantes se atualizassem e se especializassem sem a necessidade de deslocamentos a São Paulo, o que implicaria em despesas de viagem e hospedagem, entre outros custos. 

Antes da prova final, a gerente administrativa da ACIAR, Valda Arruda, parabenizou o Núcleo Imobiliário, criado para organizar os profissionais do setor, e desejou sorte aos participantes.