Últimas Notícias

ACIAR comemora 49 anos, relembra lutas do passado e apresenta projetos para o futuro






A noite de quarta-feira, 27 de fevereiro, marcou a comemoração do 49º aniversário da ACIAR e, na prática, foi a largada para os preparativos do jubileu de ouro, que será comemorado no próximo ano.

ACIAR comemora 49 anos, relembra lutas do  passado e apresenta projetos para o futuro
ACIAR comemora 49 anos, relembra lutas do  passado e apresenta projetos para o futuro


 Numa cerimônia breve, comandada com leveza e alegria pelo presidente Daniel Muniz de Paulo e pela gerente administrativa Valda Arruda, foram abordados diversos temas, relembrando lutas do passado e apresentando o planejamento estratégico para 2019. Ainda durante o evento, foi lançada oficialmente a campanha Show de Prêmios 2019, que traz muitas inovações e deve obter adesão recorde das empresas de Registro e região.

Intitulado 1º Encontro” Transformar para Inovar”, em alusão ao lema da ACIAR para este ano, a festa começou com discurso do presidente, que relembrou algumas das inúmeras causas da sociedade do Vale do Ribeira que se transformaram em bandeiras da Associação, entre as quais, a duplicação da BR -116, já conquistada; a duplicação da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega (ligação do Vale com a Baixada Santista) e, mais recentemente, a luta para a retomada das obras do Museu da Imigração, em construção à margem do Rio Ribeira de Iguape e que havia sido embargada pelo Ministério Público.

Daniel Muniz também informou do trabalho que está sendo realizado para a implantação, em Registro, do escritório regional da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp). “Nós temos um sonho: transformar a ACIAR num centro empresarial, com todos os serviços, e dali a pessoa sai treinado para ser empresário”, afirmou.

Assim como o presidente, a gerente administrativa convocou os empresários do Vale do Ribeira e de Registro a participarem ativamente da ACIAR, contribuindo cada vez mais para o fortalecimento da entidade e do comércio. Valda também pediu participação de todos no Prêmio ACIAR de Fotografia, concurso que, este ano, visa imagens de monumentos históricos do Vale do Ribeira. “A Associação Comercial não é de nenhum diretor, é de todos os associados, por isso, é importante estar presente, fazer parte, poder usufruir de todos os serviços e eventos que a entidade oferece”, resumiu Alexsander Silva Soares, que falou sobre a importância da ACIAR para as pequenas empresas.

A consultora Alexandra Ramos, da Result Consultoria, falou sobre os projetos que mantém em parceria com a Associação Comercial. Ela ressaltou três ações que tem realizado com frequência: a análise diagnóstica, que permite à empresa ter um retrato da gestão e da atuação dos colaboradores; o banco de talentos, que treina pessoas e fornece colaboradores de acordo com o perfil definido pela empresa; e a ginástica laboral.

Alexandra Ramos também apresentou projetos que serão iniciados: “Treinar para Encantar”, que apresentará filmes e fará debates sobre temas de interesse do comércio, como vendas e relacionamento interpessoal na empresa; e “Bom Dia, equipe!”, em que especialistas abordarão também temas inspiradores para colaboradores. Em 29 março haverá um evento exclusivo para mulheres empreendedoras.

E assim, repleta de planos, projetos e oferecendo serviços essenciais para o meio empresarial que a ACIAR chega as 49 anos de existência, com muita energia e um objetivo: transformar para inovar.