Últimas Notícias

Verão no Clima exibe domingo 03/02, na Ilha, filme ambiental Blue -Triste Oceano







Ilha Comprida – O filme Blue- Triste Oceano , que aborda o impacto da ação humana na vida marinha e a degradação dos oceanos, será exibido no domingo 03/02, às 20h, em telão na Praça do Boqueirão Norte. 

Verão no Clima exibe domingo 03/02, na Ilha, filme ambiental Blue -Triste Oceano
Verão no Clima exibe domingo 03/02, na Ilha, filme ambiental Blue -Triste Oceano 



A sessão gratuita integra o projeto ambiental Verão no Clima- Mostra Ecofalante, iniciativa da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, com apoio do município e empresas parceiras. 

Escrito, dirigido e coproduzido por Karina Holden em 2017, o longa-metragem tem duração de 76 minutos e conta com legendas em português. Para assistir ao filme, é só comparecer um pouco antes - não precisa se inscrever. Com tendas instaladas nas praias do Boqueirão Norte e Balneário Adriana, o Verão no Clima realiza ações ambientais de sexta a domingo, das 8 às 18 h. 

No dia 9 de fevereiro, será realizada a Caminhada de Conscientização da importância das praias limpas, com concentração na Arena de Eventos da Praia do Boqueirão Norte. 

Inscrições para a caminhada precisam ser feitas no site: https://www.ambiente.sp.gov.br/veraonoclima/inscricoes/



Serviço 

Ecofalante - Cinema ao ar livre montado pela equipe Verão no Clima 

Filme “Triste Oceano” 

Domingo 03/02 – 20h 

Local- Praça do Boqueirão Norte 

Entrada - Franca 

Título original: Blue 

Direção: Karina Holden/ País: Austrália/ Ano: 2017 

Duração: 76min 

Clas- Livre 

Sinopse: Metade da toda a vida marinha foi perdida nos últimos 40 anos. Em 2050, haverá mais plástico do que peixes nos mares. Diferente do que imaginamos nos últimos séculos, o oceano não é um lugar de recursos ilimitados, imune à mudança e ao declínio. Através de entrevistas com apaixonados ativistas, o filme desvela a história das mudanças em nosso oceano para defender a necessidade de preservá-lo.