Últimas Notícias

Tenri planeja conquistar mercados da baixada santista e Curitiba








Em 2019 a empresa completa 25 anos e pretende ampliar atuação em novas regiões 

Tenri planeja conquistar mercados da baixada santista e Curitiba
A empresa completa em 2019, 25 anos de atuação no Vale do Ribeira.



Com 25 anos de atuação no Vale do Ribeira, a Tenri – maior indústria de pães e panetones da região, pretende agora alçar voos mais altos. O objetivo para 2019 é conquistar novas praças e inicialmente entrar nos mercados da Baixada Santista e Curitiba, no Estado do Paraná. Tradicionalmente conhecida e estabelecida no mercado onde atua, agora a empresa planeja conquistar consumidores e apresentar seu mix de produtos nessas outras regiões. 

Tenri planeja conquistar mercados da baixada santista e Curitiba
A empresa completa em 2019, 25 anos de atuação no Vale do Ribeira.

O proprietário da Tenri, Yutaka Ishida, explica que já a alguns anos a empresa estuda essa possibilidade diante da constante procura por pontos de venda nessas localidades. “Recebemos sempre pedidos que clientes que gostariam de consumir nossos produtos nessas regiões mas, não encontram. No final do ano essa procura se intensifica com os panetones, principalmente o de banana, exclusivo no Vale. Portanto, acreditamos que chegou a hora de investirmos em um projeto maior”, explicou. 

Inicialmente a ideia é intensificar as vendas nas praças de Peruíbe e Itanhaém, onde a empresa já possui presença, mas ainda muito tímida. Em seguida, desenvolver um projeto de logística para atender toda a Baixada Santista. O mesmo deve acontecer com Curitiba. “São dois mercados bastante promissores, mas sabemos bem exigentes e de concorrência maior, principalmente no que diz respeito a preço. Porém, acreditamos muito na qualidade de nosso produto e estamos nos preparando pra isso e animados com esse novo desafio”, ressaltou o gerente de produção, Ricardo Ishida. 

Para 2019 a empresa pretende investir também em seu parque fabril, que deverá ser reformado e ampliado. A presença digital também ganha reforço e em breve a Tenri deve oferecer um site reformulado, mais moderno e com possibilidade de vendas on line para o final do ano. Novos lançamentos e mudança de embalagens também fazem parte dessa reestruturação da marca. “A ordem do ano é inovar e nos movimentarmos constantemente pensando em oferecer o melhor aos nossos clientes, surpreendendo sempre”, finalizou Yutaka Ishida.