Últimas Notícias

Elektro leva projeto energia mais eficiente para Jacupiranga






Cerca de 1.200 clientes e 14 prédios públicos serão beneficiados com a troca de lâmpadas usadas por novas de LED

Elektro leva projeto energia mais eficiente para jacupiranga
Elektro leva projeto energia mais eficiente para Jacupiranga


Na próxima sexta-feira (25/01), o município de Jacupiranga receberá o Projeto “Energia Mais Eficiente” oferecido pela Elektro, distribuidora de energia do grupo Neoenegia. O projeto contempla iniciativas de eficiência energética nas comunidades de baixa renda da área de atendimento da concessionária.



Ao todo serão substituídas 6 mil lâmpadas incandescentes e fluorescentes por modernas lâmpadas de LED, bem mais eficientes, trazendo significativa economia para cerca de 1.200 consumidores que serão atendidos pelo projeto.



Uma Unidade Móvel – caminhão adaptado para ações educativas da Elektro – percorrerá os bairros mais carentes da cidade durante oito dias. As lâmpadas poderão ser trocadas com representantes da Elektro no próprio caminhão, onde ocorrerão palestras sobre o uso consciente e seguro de energia elétrica.

No local também serão oferecidos pela prefeitura de Jacupiranga serviços à população como a checagem de pressão arterial.



Os prédios públicos que serão contemplados pelo projeto terão ganhos relevantes. Cerca de 800 lâmpadas fluorescentes serão trocadas por modelos similares de LED, gerando redução no valor nas contas de energia.



O projeto “Energia mais Eficiente” permanecerá em Jacupiranga até 1º de fevereiro e depois seguirá por mais 11 cidades da área de concessão da Elektro ao longo do primeiro semestre de 2019.

PROGRAMAÇÃO – Projeto Energia Mais Eficiente em Jacupiranga:


Local: Ginásio de Esportes de Jacupiranga no bairro Flor da Vila
Data:25, 26 e 27/01
Horário: 9h às 18h



Local: Praça do Posto de Saúde Botuquara (Av. Jaraguá, s/n)

Data: 29 e 30/01

Horário: 9h às 18h



Local: Campo Municipal – Centro

Data: 30 , 31/01 e 01/02

Horário: 9h às 18h


Energia Mais Eficiente

Os recursos utilizados no projeto fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Elektro, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As ações são viabilizadas em parceria com as Prefeituras e entidades locais nos municípios contemplados.

Sobre a Elektro


Reconhecida por nove vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Elektro é uma empresa do Grupo Neoenergia. Com atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul, a Elektro tem uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 2,5 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).