Últimas Notícias

Educação da Ilha recebeu homenagem pelos resultados do IDEB, principal indicador da qualidade do ensino público no país







Ilha Comprida - O Departamento Municipal de Educação da Ilha Comprida recebeu, no último mês, homenagem do sistema SIM de ensino e Editora FTD pelos resultados obtidos pelo IDEB, principal indicador da qualidade do ensino público no país. 

 Educação da Ilha recebeu homenagem pelos resultados do IDEB,  principal indicador da qualidade do ensino público no país
 Educação da Ilha recebeu homenagem pelos resultados do IDEB,  principal indicador da qualidade do ensino público no país 


O IDEB avaliou o conhecimento dos estudantes de quinto ao nono anos em Leitura, Escrita e Matemática. 

A diretora do Departamento de Educação da Ilha, Roberta França Fortes, compartilhou os resultados do ensino público na Ilha à competência, dedicação e compromisso dos professores (90% com pós graduação na área) ; funcionários e equipes de apoio. 

" Ter alcançado as metas estabelecidas no ano é do resultado do compromisso de cada profissional da área em fazer o melhor, das participações em cursos, oficinas e reuniões para o constante aprimoramento da educação", afirmou. Divulgada em 2018, o IDEB refere-se às provas aplicadas em 2017. A avaliação é feita em todas as escolas públicas do país a cada dois anos.