Últimas Notícias

Corretores de Imóveis participarão da campanha de combate a dengue







Corretores de imóveis vinculados ao Núcleo Imobiliário da ACIAR reuniram-se na manhã de terça-feira, 15 de janeiro, com Edson Gauglitz, coordenador da Vigilância Sanitária, e Marlon Gomes, agente de combate a endemias da Prefeitura Municipal de Registro-SP com o objetivo de obterem esclarecimentos sobre as ações de combate ao Aedes Aegipty, o temido mosquito transmissor da dengue e outras doenças. Eles informaram aos agentes da prefeitura que serão responsáveis pela vistoria em casas que estão fechadas, para venda ou locação, são vistoriadas pelos corretores de imóveis responsáveis pela negociação.

Corretores de Imóveis participarão da campanha de combate a dengue
Corretores de Imóveis participarão da campanha de combate a dengue

Há quatro anos o CRECI-SP colabora com o combate ao Aedes colocando um verdadeiro exército de 180 mil corretores de imóveis para atuarem onde os agentes de saúde têm dificuldade de acesso, que são os imóveis fechados. Nesses imóveis, após a vistoria, o corretor coloca um selo comprovando que o local está de acordo com as normas de combate ao Aedes Aegypti. Neste ano, uma novidade: os corretores também utilizam adesivos para tampar bueiros.


A abertura da reunião com o pessoal da Saúde foi realizada pela supervisora da ACIAR, Eliane Bastos, e a mesa dos trabalhos foi presidida por Hélio Borges Ribeiro, 2º vice-presidente da ACIAR. Manoel Chikaoka, diretor conselheiro do CRECI-SP, e Adolfo Bittencourt, delegado municipal do CRECI em Registro-SP, também falaram durante o evento.