Últimas Notícias

Cananéia amplia debates sobre saúde mental na campanha Janeiro Branco

No dia 12 de janeiro, aconteceu em Cananéia, a segunda edição da campanha “Janeiro Branco”, que tem por objetivo mobilizar a sociedade em favor da saúde mental, mudando a compreensão cercada de tabus sobre o tema e promovendo mais possibilidade de saúde mental a todos os indivíduos e a sociedade como um todo.






No dia 12 de janeiro, aconteceu em Cananéia, a segunda edição da campanha “Janeiro Branco”, que tem por objetivo mobilizar a sociedade em favor da saúde mental, mudando a compreensão cercada de tabus sobre o tema e promovendo mais possibilidade de saúde mental a todos os indivíduos e a sociedade como um todo.

Cananéia amplia debates sobre saúde mental na campanha Janeiro Branco
Cananéia amplia debates sobre saúde mental na campanha Janeiro Branco


A equipe de saúde mental do Departamento de Saúde organizou uma série de atividades para ampliar a conversa sobre a importância dos cuidados com a mente, entre elas uma roda de debate, uma dinâmica sobre colocar no papel suas expectativas para o ano que acabou de começar, além de um café feito pelo Fundo Social de Solidariedade, no qual todos puderam interagir.

Infelizmente os números estão cada vez maiores de casos de depressão, ansiedade, fobias, pânico e até agressividade. Isso mostra a importância de se cuidar, e procurar uma unidade de saúde, para que os profissionais possam esclarecer sobre o assunto e fazer o acompanhamento necessário sobre o problema.

“Parabéns a todos os profissionais da saúde, aos voluntários, aos participantes e a equipe “Caminhos do Cuidado”, que pelo segundo ano realizaram esse evento e contribuem para esta iniciativa em nosso município”, finalizou o prefeito Gabriel Rosa.