Últimas Notícias

Câmara Técnica do Esporte do CODIVAR reúne-se em Registro-SP






Gestores dividem a região do Vale do Ribeira em três polos de atuação: Lagamar e Litoral Sul, Alto Vale e Baixo Vale.


 Câmara Técnica do Esporte do CODIVAR reúne-se em Registro-SP
 Câmara Técnica do Esporte do CODIVAR reúne-se em Registro-SP

O município de Registro-SP foi sede da primeira reunião ordinária de 2019 da Câmara Técnica do Esporte, do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul, o CODIVAR. O encontro foi realizado no Centro da Juventude Gabi Bertelli, nesta quarta-feira (23), reuniu gestores e representantes de entidades vinculadas ao esporte e contou com as presenças do presidente do CODIVAR e prefeito de Miracatu, Ezigomar Pessoa e do superintendente do Consórcio, Wilber Rossini.



O Secretário de Esportes de Registro-SP, Sylvio Murasawa, deu as boas vindas e apontou que a manutenção da união do grupo, além de um desafio, é um desejo antigo de muitas pessoas e profissionais do Vale do Ribeira e Litoral Sul para fortalecer o esporte. O secretário também destacou o total apoio do prefeito Gilson Fantin a toda iniciativa que promova e incentive o esporte como vetor de formação, disciplina, cidadania e cultural, principalmente em Registro-SP que é o maior fomentador da região com excelentes resultados em todas as modalidades esportivas.

Por sua vez, o presidente do CODIVAR, Ezigomar Pessoa, que acompanhou a reunião na íntegra, junto ao novo diretor de esportes de Miracatu e ex-jogador profissional de futebol do São Paulo, Remo e Santos, Alexandre Alves, afirmou que enquanto estiver à frente do CODIVAR manterá o compromisso de fomentar as decisões do grupo e ampliar a divulgação da região.



O SESC Registro, representado pelo gerente adjunto, Ricardo Silvestre e pelo monitor de esporte, Ney Martins, firmou apoio ao trabalho dos municípios atuantes na Câmara Técnica do Esporte.



Durante os trabalhos os gestores decidiram dividir os municípios em três polos: Lagamar e Litoral Sul, Alto Vale e Baixo Vale e escolheram Ricardo Ragni, da Ilha Comprida, para coordenar o polo Lagamar e Litoral Sul, Lucas Neto, de Itaóca, para o Alto Vale e Sylvio Murasawa, juntamente com Henrique Pupo, de Eldorado, para o Baixo Vale.



Ao final, todos agradeceram o Instituto Passe de Mágica, representado na reunião por Célia Milan, que durante o Projeto F5, incentivou e mostrou a viabilidade do fortalecimento do esporte, desde a melhoria no uso do espaço público até implantação de esporte de alto rendimento na região