Últimas Notícias

Agricultores agroflorestais e técnicos do Vale do Ribeira farão visita técnica em Tomé-Açu, no Pará

Iniciativa faz parte do projeto Agroflorestar-Vale do Ribeira, realizado pela Cooperafloresta e patrocinado pela Petrobras



Agricultores agroflorestais e técnicos do Vale do Ribeira  farão visita técnica em Tomé-Açu, no Pará

A Cooperafloresta Associação dos Agricultores Agroflorestais de Barra do Turvo e Adrianópolis (São Paulo e Paraná) promove uma visita técnica ao município de Tomé-Açu (PA) no período de 28 a 31 de janeiro, com o objetivo de possibilitar que agricultores/as e técnicos da região conheçam os projetos desenvolvidos pela Cooperativa Agrícola Mista de Tomé-Açu (CAMTA) e as experiências em Sistemas Agroflorestais (SAFs) implantadas no município.
Agricultores agroflorestais e técnicos do Vale do Ribeira  farão visita técnica em Tomé-Açu, no Pará
Agricultores agroflorestais e técnicos do Vale do Ribeira  farão visita técnica em Tomé-Açu, no Pará

A iniciativa faz parte do “Projeto Agroflorestar: Vale do Ribeira”, executado pela Cooperafloresta e patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental. O objetivo é conhecer o trabalho da Cooperativa Agrícola Mista de Tomé-Açu, fundada oficialmente em 1949 por imigrantes japoneses e atualmente uma das grandes referências em organização, processamento de diferentes produtos, comercialização e produção em Sistemas Agroflorestais (SAFs). 

Participarão da visita 27 agricultores/as familiares, tradicionais e quilombolas e técnicos dos seguintes municípios: Adrianópolis e Bocaiuva do Sul (PR), Barra do Turvo, Iporanga, Sete Barras, Registro, Juquitiba, Eldorado, Cananeia e Ubatuba (SP). Estarão representadas na caravana as seguintes organizações: Cooperafloresta, Associação de Moradores e Produtores do Bairro Ribeirão de Iporanga, Associação Nipo-Brasileira do Bairro Raposa de Sete Barras, Afrovale-Quilombo Peropava de Registro, Cooperativa dos Produtores Rurais de Juquitiba e Região, Cooperativa dos Agricultores Quilombolas do Vale do Ribeira, além de técnicos da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI/SAA/SP) e Instituto Florestal (SP).

Durante o período, os visitantes conhecerão propriedades de famílias agricultoras cooperadas à CAMTA, a agroindústria da cooperativa e também diversas áreas de Sistemas Agroflorestais em diferentes estágios, idades e manejos.



Serviço:

Cooperafloresta-Associação dos Agricultores Agroflorestais de Barra do Turvo e Adrianópolis

Fone: (15) 3577-1460 // (15) 99618-9890