Últimas Notícias

Registro-SP é destaque em Prêmio Nacional de Saúde Bucal






O município ficou em 7º lugar no Estado pelas boas práticas na área. 


Registro-SP é destaque em Prêmio Nacional de Saúde Bucal
Registro-SP é destaque em Prêmio Nacional de Saúde Bucal

A cerimônia em homenagem às cidades participantes da etapa estadual do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal realizada pelo Conselho Regional de Odontologia de São Paulo - CROSP, aconteceu em 03 de dezembro, na Casa da Odontologia Paulista e contou a presença de representantes de 24 municípios, do Ministério da Saúde, do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo – COSEMS e entidades de classe como o Conselho Federal de Odontologia (CFO) e a Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD).



As boas práticas e as políticas de gestão em saúde que valorizam a saúde bucal no município foram reconhecidas como destaque no Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal, etapa Estadual. Registro-SP ficou em sétimo lugar entre os municípios de 50 a 300 mil habitantes.



A iniciativa da premiação tem como objetivo estimular, reconhecer e valorizar o trabalho em saúde bucal realizado em todo o País e fazer com que os bons exemplos de outros municípios sejam replicados, valorizando o que há de melhor pelo Brasil, além de incentivar as cidades para a melhoria no atendimento. “Estamos orgulhosos por ter tido nosso trabalho destacado em nível nacional e, a partir desse prêmio, aumenta nossa responsabilidade em manter e a aprimorar ainda mais o serviço prestado”, destacou a secretária municipal de Saúde, Jô Rangel.

Baseado nos critérios técnicos, que são comprovados pelos municípios inscritos, através de documentos, o Prêmio classifica os municípios que são, comprovadamente, os que têm a consciência da importância e investem em saúde bucal.



Sobre o Prêmio: Instituído em 2005 pelo Conselho Federal de Odontologia e pelos Conselhos Regionais, com apoio do Ministério da Saúde, o Prêmio inicialmente era chamado de Brasil Sorridente e a resolução CFO – 191/2018 criou o Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal, concedido a municípios que adotaram boas práticas dentro do Programa Saúde Bucal, considerando critérios, como financiamento em saúde, controle social, assistências odontológicas básica e especializada, promoção de saúde bucal, educação permanente, entre outros.