Últimas Notícias

Prefeitura de Jacupiranga abre inscrições para a Frente de Trabalho






A Prefeitura Municipal de Jacupiranga abriu inscrições para o Programa Frente de Trabalho, com o objetivo de criar mais oportunidades para geração de emprego e renda e na promoção de qualificação profissional. 

Prefeitura de Jacupiranga abre inscrições para a Frente de Trabalho
Prefeitura de Jacupiranga abre inscrições para a Frente de Trabalho 

O programa visa atender a parcela da população menos favorecida e consiste na participação em “Frente de Trabalho Municipal”. 

O programa é destinado a população de Jacupiranga e, os moradores que tenham interesse em participar devem atender alguns requisitos tais como: ter idade igual ou superior a 18 anos; comprovar a situação de desemprego de, no mínimo, 03 (três) meses e desde que não seja beneficiário de seguro desemprego ou de qualquer outro programa assistencial equivalente; comprovar que não recebe proventos de aposentadoria; comprovar residência no Município de Jacupiranga de, no mínimo, 01 (um)ano ininterrupto; e avaliação médica. 

Os interessados em ingressar no programa deverão, obrigatoriamente, apresentar os documentos originais abaixo relacionados no ato da inscrição, inclusive referente as informações de todos os familiares que habitem a mesma residência: RG; CPF; Título de Eleitor; Carteira de Trabalho; Holerite ou recibo de pagamento de pensão, benefício assistencial e/ou aposentadoria (atual); Comprovante de residência (recente); Número de telefone para convocação do candidato – OBRIGATÓRIO; Certidão de nascimento dos menores que ainda não possuam RG. 

Os critérios de seleção para o programa serão: Maior tempo desemprego; Menor renda familiar; Maior número de filhos; Participação em programas sociais e baixo nível de escolaridade. Para efeito de desempate entre os inscritos, serão observados, sucessivamente, os critérios de: Maior tempo de desemprego; Maior número de filhos menores; Pessoa com deficiência física na família. Serão excluídos do programa os bolsistas que: se ausentarem das suas atividades, injustificadamente, por 05 (cinco) dias consecutivos ou 10 (dez) dias intercalados; se ausentarem injustificadamente das atividades de qualificação e/ou das atividades Socioeducativa por 02 (duas) vezes no mês; O Órgão Gestor do Programa priorizará, entre os participantes dos programas sociais, os mais necessitados. 

As inscrições serão até o dia 21/12 e de 26 a 28/12, das 09h00 às 16h30 no Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social, Av. Silvio Carneiro Braga nº 44 – Centro – Jacupiranga – SP. Mais informações: (13) 3864-2608