Últimas Notícias

Polícia Militar de Iguape prende criminoso que roubou residência com retenção de vítimas







Os objetos do crime foram recuperados, entre eles um veículo. Arma e drogas foram apreendidas.

Polícia Militar de Iguape prende criminoso que roubou residência com retenção de vítimas
Polícia Militar de Iguape prende criminoso que roubou residência com retenção de vítimas


Nesta semana a Polícia Militar de Iguape prendeu os criminosos que roubaram uma residência em Iguape. Na manhã de domingo (16/12), uma ligação via 190 levou as equipes até o bairro Ilha Grande, onde foi feito contato com as vítimas de um roubo à residência, as quais relataram que às sete horas da manhã, um dos moradores ao sair pela porta da sala, foi surpreendido por criminosos, sendo que quatro entraram na residência e outros três permaneceram no quintal, todos portando armas de fogo de cano curto. 

Esses criminosos renderam o dono da casa, sua esposa e sua filha, mantendo-os em cárcere privado, e sob grave ameaça passaram a exigir dinheiro e jóias. Subtraíram aproximadamente R$4.500,00, dois relógios, um celular, jóias diversas e um automóvel. 

Tendo finalizado o roubo, as vítimas foram trancadas no quarto, enquanto os criminosos fugiram levando o carro da família. Através do serviço de rastreamento do celular roubado, a equipe seguiu em diligências pelo rastro do aparelho, que deixou de transmitir na travessa seis s/n. 

No deslocamento uma equipe abordou um indivíduo, o qual foi detido para reconhecimento, e nesse momento outra equipe estava no endereço do rastreamento, quando localizou no chão, em frente ao portão da casa, um anel, parte da rés furtiva. 

O local se tratava de uma casa não habitada, onde foi encontrado um revólver Cal 32, R$944,00 em dinheiro, dois relógios, quatro celulares, 32 jóias diversas, alem de 2800 tubos para comercio de cocaína (micro tubo), 56 micro tubo com cocaina, 02 porções de cocaína em invólucro plástico, 17 pedras de crack. Ato continuo, localizaram o veiculo já abandonado, na Alameda 16. 

As vitimas reconheceram o homem detido como um dos autores do roubo. Sendo assim foi da voz de prisão ao indiciado, sendo lavrado o flagrante de Roubo. 

Sempre que suspeitar de alguma situação que possa parecer um crime, ligue 190 e peça apoio de uma equipe da Polícia Militar. Mantenha a calma e passe o endereço e características do local.