Últimas Notícias

Plano de Desenvolvimento vai preparar o Vale do Ribeira para o futuro







O Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul (CODIVAR) oficializou na quinta-feira (6) em Registro-SP a entrega do Plano de Desenvolvimento Estratégico 2030 (PDE-VRLS). O encontro foi o último sob a presidência do prefeito de Itanhaém Marco Aurélio Gomes que será sucedido em 2019 pelo prefeito de Miracatu Ezigomar Pessoa. 


Plano de Desenvolvimento vai preparar o Vale do Ribeira para o futuro
Plano de Desenvolvimento vai preparar o Vale do Ribeira para o futuro 


A reunião foi realizada em conjunto com o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira e Litoral Sul (CONSAÚDE) e com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Ribeira de Iguape e Litoral Sul (CBH-RB) que elegeram, respectivamente, os novos presidentes Wilson Almeida (Iguape) e Geraldino Junior (Ilha Comprida). 

O PDE-VRLS 2030 consiste na definição de propostas que serão trabalhadas pelos municípios em conjunto com o Estado e a União e que norteará os novos investimentos em obras de infraestrutura, inovações tecnológicas, aprimoramento dos serviços e integração administrativa. O estudo foi coordenado pelo do CODIVAR com o apoio técnico do Instituto JUS e participação do CONSAÚDE, CBH-RB e Parlamento CODIVAR/UVESP. 

“Estamos apresentando hoje à população o melhor direcionamento possível aos novos e vitais investimentos em obras de infraestrutura, inovações tecnológicas, aprimoramento dos serviços e integração administrativa, propondo corajosas iniciativas que permitirão uma maior capacidade de oferecer serviços de qualidade aos nossos cidadãos”, discursou o presidente do CODIVAR Marco Aurélio Gomes. 

Participaram da reunião os prefeitos Luciano Polaczek Neto (Apiaí); Dr. Jefferson Luiz Martins (Barra do Turvo); Lucival José Cordeiro (Cajati); Durval Adélio de Morais (Eldorado); Wilson Almeida Lima (Iguape); Geraldino Barbosa de Oliveira Junior (Ilha Comprida); Frederico Dias Batista (Itaóca); Marco Aurélio Gomes (Itanhaém); Dinamérico Gonçalvez Perone (Itariri); Débora Volpini (Jacupiranga); Renato Soares (Juquiá); Ezigomar Pessoa Junior (Miracatu); Eleazar Muniz (Pedro de Toledo); Jonas Dias Batista (Ribeira); Dean Alves Martins (Sete Barras) e Alvino Marzeuski (Tapiraí). Por procuração, participaram os representantes dos prefeitos de Registro e Pariquera-Açu.