Últimas Notícias

Legado das Águas oferece atividades de ecoturismo para toda a família






Parte do portfólio da Votorantim S.A, reserva de Mata Atlântica possui trilhas, piscinas naturais e viveiro de plantas nativas

Legado das Águas oferece atividades de ecoturismo para toda a família
Legado das Águas oferece atividades de ecoturismo para toda a família


Uma experiência imersiva na floresta dentro de São Paulo. O “Legado Experience”, atividade de ecoturismo oferecida pelo Legado das Águas, maior reserva privada de Mata Atlântica do país, pode ser definido dessa forma.



Com 31 mil hectares de extensão – mesmo tamanho da cidade de Curitiba - a reserva localizada no Vale do Ribeira, a 130 quilômetros da capital paulista, oferece atividades que vão de trilhas guiadas até piscinas naturais, sempre com o objetivo de promover o contato direto entre os visitantes e um dos trechos mais conservados do bioma no Estado.



Os passeios são destinados à toda a família e podem ser personalizados para grupos a partir de dez pessoas, mediante agendamento, ou para grupos menores, seguindo a agenda proposta pela Reserva. Os visitantes sempre são acompanhados por guias profissionais e treinados. Os passeios incluem pausas para almoço e lanches já inclusos no pacote, oferecidos na sede do Legado das Águas.



O próximo “Legado Experience” acontece em 13 de janeiro (domingo), a partir das 8h. Para saber mais sobre o passeio, atividades oferecidas ou agendar visitas personalizadas, clique aqui.



Serviço

Data: 13 de janeiro (domingo)

Onde: Reserva Legado das Águas – Miracatu/SP (80 km de São Paulo)

Valores, inscrições e informações: http://legadodasaguas.com.br/





Sobre o Legado das Águas – Reserva Votorantim




O Legado das Águas, maior reserva privada de Mata Atlântica do país, com extensão aproximada à cidade de Curitiba (PR), é um dos ativos ambientais da Votorantim. Localizada na região do Vale do Ribeira, no sul do Estado de São Paulo, a área foi adquirida a partir da década de 1940 e conservada desde então pela Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), que manteve sua floresta e rica biodiversidade local, com o objetivo de contribuir para a manutenção da bacia hídrica do Rio Juquiá, onde a companhia possui sete usinas hidrelétricas.

Em 2012, o Legado das Águas foi transformado em um polo de pesquisas científicas, estudos acadêmicos e desenvolvimento de projetos de valorização da biodiversidade, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.



Hoje, o Legado das Águas é administrado pela empresa Reservas Votorantim, criada para estabelecer um novo modelo de área protegida privada, cujas atividades geram benefícios sociais, ambientais e econômicos de maneira sustentável.