Últimas Notícias

Inaugurações encerram a programação de aniversário dos 80 anos de emancipação político/administrativa de Miracatu






As inaugurações da nova ala do Pronto Atendimento Miyoji Kayo e da Praça Vice-prefeito Joaquim Policarpo Faúla marcaram o encerramento da extensa programação de aniversário do município de Miracatu. 

Inaugurações encerram a programação de aniversário dos 80 anos de emancipação político/administrativa de Miracatu
Inaugurações encerram a programação de aniversário dos 80 anos de emancipação político/administrativa de Miracatu 


As festividades começaram no dia 29, no auditório da Diretoria de Ensino, com a audição do Projeto Guri e à noite a II Noite de Louvor. 

No dia 30, ocorreu o Desfile Cívico “De Prainha à Miracatu, riquezas e belezas”, no qual teve a participação de toda a comunidade escolar de Miracatu, as entidades, igrejas, projetos sociais, Comtur, artesões, a aldeia indígena Uru’ity, comunidade japonesa, com a Fanfarra Municipal Miyoji Kayo abrindo e fechando o desfile e a Banda Municipal apresentando-se no palco. Na parte da tarde, houve a Sessão Solene na Câmara Municipal, no qual contou com a presença de autoridades do município e das cidades do Vale do Ribeira. E à noite teve a Missa em Ação de Graças realizado na Igreja Matriz de Miracatu. 

No dia 01, os aventureiros puderam participar da Canoagem no Rio São Lourenço e à noite, na Praça da Bandeira, além da Feira de Artesanato, houve apresentações artísticas e culturais, abrindo com a moda de viola do artista Arnaldo Freiras, seguido da apresentação do grupo de capoeira Nação Cultural e fechando a noite com a Dupla Lianka e Lyara. 

No domingo, dia 02, as atrações começaram cedo com a II Caminhada de Emaús, com destino à Cachoeira do Faú. Pela “Rota 30/11”, houve o Passeio Ciclístico e a Cavalgada. E para os amantes do esporte o dia foi repleto de competições. No Ginásio de Esportes, ocorreu o Campeonato Beneficente de Jiu Jitsu, onde os alimentos arrecadados foram doados para o Fundo de Solidariedade de Miracatu. Na arena Jardim Yolanda houve o Torneio de Futevôlei e no Campo dos Trabalhadores o Circuito de Atletismo Rosemar Coelho Neto. As competições contaram com a participação de atletas de várias cidades do Vale do Ribeira e Baixada Santista. 

No dia 04, ocorreu a inauguração da nova ala do Pronto Atendimento denominado Miyoji Kayo, em homenagem ao ex-prefeito de Miracatu. E na sexta-feira, dia 07 de dezembro a prefeitura inaugurou a Praça Vice-Prefeito Joaquim Policarpo Faúla, outra homenagem ao saudoso vice-prefeito que faleceu no início de 2017. São conquistas para a população miracatuense, que merecem ser comemoradas! 

Para o Prefeito Ezigomar Pessoa, a participação das pessoas nos eventos tornou o aniversário de Miracatu mais especial. “Ficamos surpresos com o número de estudantes e representantes de diversas instituições de ensino e entidades que foram representadas no Desfile Cívico e o engajamento da população nas festividades. É muito bom olhar e perceber que todos nós mantemos vivo o civismo e o amor pela nossa cidade.”