Últimas Notícias

Estudantes Pesquisadores de Registro-SP recebem medalhas da OBA e MOBFOG 2018







A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica contou com a participação de 774.232 alunos de 8.456 escolas públicas e privadas.

Estudantes Pesquisadores de Registro-SP recebem medalhas da OBA e MOBFOG 2018
Estudantes Pesquisadores de Registro-SP recebem medalhas da OBA e MOBFOG 2018


Ao todo, 63 jovens pesquisadores registrenses de 15 escolas receberam medalhas (de ouro, prata e bronze) da OBA e da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), na sexta-feira, 14/12, no auditório da sede da Secretaria Municipal de Educação. Todos os professores e diretores escolares e escolas envolvidos no processo também receberam certificados.



“Deixo aqui registrado os parabéns pelos excelentes resultados obtidos no IDEB e esta premiação é fruto dessa dedicação dos alunos e professores. Parabéns também aos pais que apoiam seus filhos e que estão aqui presente incentivando mais essa etapa no caminho do conhecimento e aprendizado” celebrou o prefeito Gilson Fantin.



A OBA e o MOBFOG são eventos nacionais, abertos à participação de escolas públicas, privadas, urbanas ou rurais brasileiras. O objetivo é incentivar o interesse dos jovens pela astronomia, astronáutica e ciências afins. Os eventos ocorrem totalmente nas próprias escolas, tem uma única fase e é realizada dentro de um só ano letivo, promovendo a difusão dos conhecimentos básicos aeroespaciais de uma forma lúdica e cooperativa.



Escolas participantes:

Colégio Lantagi EIEFM

EE Prof. Pascoal Grecco

EMEB Pres. Juscelino K. de Oliveira

EMEB Francisco Manuel

EMEB Prefeito Josino Silveira

Luceli Vanderleia Pereira Vilardo

EMEF Professora Anna Pinto Banks

EMEB Vereador Kesao Kasuga

EMEB Bairro Pedreira do Arapongal

EMEF Profª Olga Clivatti Rodrigues

EMEB Brig. Do Ar Alberto Bertelli

EMEB Nicea Hirota da Silva

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo

EMEB Prefeito Professor José Mendes

EMEB Prefeito José de Carvalho