Últimas Notícias

Como encontrar respostas em 2019







Estamos quase fechando um ciclo, faltam poucos dias, e esse é um bom momento para começarmos a traças novas metas e fazer planos que não fiquem apenas na nossa cabeça, mas que possam realmente ser uma realidade, como fala um querido amigo “Um sonho real”. 

Como encontrar respostas em 2019
Como encontrar respostas em 2019 

É comum que o clima de despedida venha acompanhado de uma reflexão e uma retrospectiva de como nossa vida andou nos últimos meses. 

 O grande problema é que muitas vezes essa reflexão traz uma sensação de vazio e de que nada mudou. E é nesse momento que nos agarrar nos sentimentos de otimismo e esperança, mas só isso não basta, porque assim será só mais uma doce ilusão. 

Mas como sempre falo para mudar o cenário da nossa vida só depende de nós mesmo. Basta olhar para si mesmo e se colocar como um sujeito de ação, um agente de mudanças. Somos responsáveis por tudo àquilo que cativamos. 

Não são os astros, os gurus, as previsões, os amigos ou familiares que vão nos dizer o que fazer. Mas a mudança só será efetiva se partir de você. Algo dentro de si deve decidir o quê e como mudar. 

E essa resposta é só sua. Um caminho para exercitar essa consciência é fazer uma retrospectiva do seu ano, porém se colocando como o protagonista da sua própria história, sem terceirizar a culpa ou a responsabilidade para o outro, o que é um grande erro sempre. 

Vamos tentar? Siga alguns exercícios que vai te ajudar você nessa busca. Eu estou tentando. 



1-Buscar um momento interno e externo que sejam tranquilos e se conectar com você. Respire com calma, e pense no seu momento presente. 



2-Agora faça uma retrospectiva de 2018, como se você estivesse projetando um filme. É importante que considere não só os fatos isoladamente, sentimentos, atitudes, comportamentos, ações e reações, assim como sua capacidade de investimento para mudar ou fazer diferente. Você não é vitima, você é o dono na sua vida. 



3-Anote os principais pontos (positivos e negativos), e escreva os momentos em que você mais aprendeu. 



4-De um tchau em tudo que foi negativo, deixe ir embora o que não lhe serve mais, substitua por sentimentos fortalecedores. 

5-Pense como que você deseja seu 2019, já adotando o novo padrão de pensamento, sentimento e comportamento. Você vai perceber que se sentirá melhor só de pensar nesse novo cenário. 



6-Depois escreva uma carta de intenções com tudo que acabou de mentalizar. Essa carta vai servir como um norte para você no ano novo. Nos momentos em que se sentir perdido, acesse essa mensagem e se reconecte com a energia transformadora. E agora é com você, entre em ação e mude, mas mude de verdade, nas ações, nas palavras em tudo e acredite, quando você muda tudo muda ao seu redor. 



Previsões da semana: 

Previsões da semana:



Aries 

Tenha mais paciência diante das dificuldades é somente agindo dessa maneira que conseguirá realmente alcançar teus objetivos e nada vai atrapalhar os teus caminhos. 



Touro 

Faça da sua semana a melhor semana do ano, basta não deixar se afetar por pessoas que falam demais e nada fazem, você é maior que qualquer problema, lembre-se disso. 



Gêmeos 

Não tenha presa em resolver a sua vida profissional, deixe as coisas caminharem conforme o vento, não atropele, toda calma é importante para realizar teus sonhos. 



Câncer 

Não faça nada sem consultar o seu coração, a razão ajuda em determinados momentos, mas o coração sempre dá a direção correta principalmente quando o assunto é amor. 



Leão 

Não fale demais sobre sua vida afetiva, não é um bom momento para expor os problemas, principalmente com pessoas que nada vão somar na sua vida. 



Virgem 

Aproveite a semana para relaxar e ficar em paz com você mesmo, nada de arrumar confusão ou fazer algo que não pertence a você, teus planos estão traçados, deixe eles amadurecerem e conseguirá resolver sua vida. 



Libra 

Nem todas as pessoas estão ao seu lado, tome cuidado, pois essa semana estará bem mais aberta a confusões e problemas amorosos, deixe os ciúmes de lado. 



Escorpião 

Procure não ficar aborrecido com gente que nada tem a acrescentar em sua vida, isso só vai trazer um desgaste no seu interior e não será algo positivo. 



Sagitário 

Tenha mais força diante das dificuldades, essa semana será produtiva, mas para isso terá que abrir mão de várias situações onde você estará confortável, mas não existe conquista sem renúncia. 



Capricórnio 

Evite falar demais sobre teus projetos pelo menos nessa fase, deixe as coisas irem acontecendo, assim não terá grandes problemas para realizá-los. Semana bem quente para o amor. 



Aquário 

Não tenha medo do amanhã, afinal se você está fazendo a coisa certa, tudo vai ficar perfeito, agora se está deixando a desejar, está mais do que na hora de corrigir as coisas. 



Peixes 

Semana perfeita para ganhos inesperados, faça do seu jeito e tudo vai ficar bem, não fique dando ouvido a opiniões dos outros, tudo depende somente de você.