Últimas Notícias

Associados Aceja participam de palestra sobre estratégias comerciais






O empresário Renato Junqueira compartilhou com o grupo de comerciantes e lojistas de Jacupiranga experiências e conceitos comerciais.

Associados Aceja participam de palestra sobre estratégias comerciais
Renato Junqueira abordou temas sobre a gestão das empresas e técnicas de administração e vendas. 

A ACEJA – Associação Comercial de Jacupiranga promoveu na última segunda-feira (03/12) palestra com o empresário Renato Junqueira. Participaram do evento, que aconteceu no Restaurante 477, empresas associadas à instituição e convidados. “O final do ano chegou e queremos fazer um marco nas vendas ainda em 2018, acreditamos que dá tempo de nos reposicionarmos e alcançarmos resultados sempre melhores. Por isso, reunimos hoje aqui nossos associados para um bate papo sobre estratégias e posturas empresariais. Foi uma riquíssima troca”, ressaltou o presidente da Aceja, Ivan Marques da Silva. 
Associados Aceja participam de palestra sobre estratégias comerciais
Renato Junqueira abordou temas sobre a gestão das empresas e técnicas de administração e vendas. 


Renato Junqueira, presidente do Grupo Federal Invest, empresa que nasceu no Vale do Ribeira e hoje está presente em 23 Estados brasileiros, contou um pouco sobre sua história de sucesso e trajetória profissional. “O primeiro passo para o sucesso é saber qual a missão do que você escolheu para empreender, o quanto isso será significativo para a sociedade, o quanto isso auxilia a vida das pessoas. Você só vende quando resolve os problemas do cliente e atende suas expectativas. Portanto, você precisa definir qual a missão de sua empresa e ser um absoluto apaixonado pelo que faz”, comentou o empresário. 




O grupo de associados da Aceja ouviu ainda relatos sobre experiências práticas no dia a dia de uma empresa como métodos de contratação, motivação de pessoas, importância da tecnologia no dia a dia de trabalho e vendas. “É preciso ser feliz no trabalho. Passamos a maior parte do dia com nossa equipe e produzindo. Não dá pra trabalhar só pelo dinheiro, é preciso ir além, ter prazer no cotidiano e ser feliz durante as 8 horas trabalhadas”, frisou Renato Junqueira. 




A palestra contou com espaço para perguntas e debates com participação dos presentes. Um dos pontos de foco foi a questão de perspectivas para 2019 e vendas no final do ano. “Vivemos numa região ótima para viver, mas com população reduzida. É preciso expandir as vendas para cidades vizinhas, através de ferramentas de tecnologia, enfim, é preciso sempre estar em busca de novos mercados. Estamos esperançosos que 2019 seja um ano melhor, porém 80% depende tão e somente de nós mesmos”, concluiu. 




Participaram do evento, que foi gratuito e aberto a todos os associados Aceja, as empresas Mina do Vale Agropecuária, Federal Invest (Ag. Jacupiranga), Armarinhos Moisés, Art's Móveis, VR Distribuidora, Juabs, Gean Colchões, Mega Beef, Churrascaria 477, Auto Elétrico Ivan, Tenri, Auto Escola Vida, Campos Móveis, O Feirão do Sapato, Agatha Perfumaria, Posto Vale, Hotel Suzyellem, além de representantes da Associação Comercial de Juquiá (ACIAJU) e Sicredi. Ao final do evento houve sorteios de brindes da Federal Invest e mini panetones da Tenri.