Últimas Notícias

Régis Bittencourt fecha ‘Operação da Proclamação’ sem mortes





Concessionária fechou o balanço da operação com redução de acidentes e feridos em relação ao feriado da Proclamação da República de 2016

Régis Bittencourt fecha ‘Operação da Proclamação’ sem mortes
Régis Bittencourt fecha ‘Operação da Proclamação’ sem mortes


Registro-SP, 19 de novembro de 2018 – A Arteris Régis Bittencourt fechou o balanço da operação especial realizada durante o feriado prolongado da Proclamação da República – entre Taboão da Serra e Curitiba -, que teve início na quarta-feira (14/11) e seguiu até a meia-noite de ontem (18/11), com o registro de 83 acidentes, com 30 feridos e nenhuma vítima fatal. Em relação à operação do feriado da Proclamação de 2016 – a última realizada para essa data comemorativa -, neste ano houve redução de 40% no número de acidentes e de 33% no número de feridos, comparado ao mesmo período. Em 2016 foram 139 acidentes e 45 feridos, mas também sem vítimas fatais.

A Concessionária preparou um esquema especial com o reforço das equipes operacionais para atender ao aumento do tráfego, contabilizando 2.151 atendimentos prestados aos usuários no período. 

Do total de atendimentos, foram 1.305 ocorrências de panes em geral e remoções de veículos; e 151 atendimentos clínicos, de auxílio médico a vítimas de acidentes. Mais de 17 mil ligações foram recebidas pelo telefone de emergência da Concessionária no período, pelo 0800 70 90 116. O volume de tráfego registrado foi de uma média de 164 mil veículos que circularam pela rodovia nesses cinco dias, nas seis praças de pedágio entre São Paulo e Curitiba.



Sobre a Autopista Régis Bittencourt – Concessionária responsável, desde 2008, pelos 402 quilômetros da Rodovia Régis Bittencourt (BR-116/SP/PR) que liga as cidades de São Paulo (SP) e Curitiba (PR). A Autopista Régis Bittencourt, com sede social localizada na cidade de Registro (SP), local para onde deverão ser encaminhadas todas as comunicações legais, se constitui em pessoa jurídica distinta de Arteris S.A. (sua controladora societária).