Últimas Notícias

Prefeitura de Cajati promove Campanha de Combate ao Diabetes






Na quarta-feira, 14 de novembro, é lembrado o Dia Mundial do Diabetes e, para orientar a população sobre os riscos da doença, o Departamento de Saúde da Prefeitura de Cajati fará uma campanha de conscientização nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e na feira municipal. 

Prefeitura de Cajati promove Campanha de Combate ao Diabetes
Prefeitura de Cajati promove Campanha de Combate ao Diabetes

No dia, os profissionais darão orientações educativas e nutricionais, farão testes de glicemia para medir os níveis de açúcar no sangue e prestarão esclarecimentos sobre a doença.

“Não se deve subestimar o diabetes, pois é uma doença que tem complicações sérias e pode levar à morte. Por isso, é fundamental que a população acompanhe esses trabalhos para obter informações que podem ajuda-la a prevenir-se ou melhorar a qualidade de vida no caso dos que têm o diabetes”, explica o diretor do Departamento Municipal de Saúde, William Rodrigo de Souza.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, em 2015 o Brasil tinha cerca de 14 milhões de diabéticos, perdendo apenas para a China, Índia e Estados Unidos. Para 2040, a classificação deve continuar a mesma e estima-se que o número de pessoas no Brasil com diabetes aumente para mais de 23 milhões.

A Campanha de Combate ao Diabetes será realizada em todas as Unidades de Saúde de Cajati, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Na feira municipal, atrás do Ginásio de Esportes, os profissionais da saúde estarão das 8h às 11h. Mais informações pelo telefone (13) 3854-8500.