Últimas Notícias

Prefeitura de Cajati promove campanha de castração de cães e gatos





Nesta semana, a Divisão de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Cajati inicia o atendimento para a seleção dos bichinhos que poderão participar da Campanha de Castração, que será gratuita. 

Prefeitura de Cajati promove campanha de castração de cães e gatos
Prefeitura de Cajati promove campanha de castração de cães e gatos


“Muita gente não leva os seus animaizinhos para fazer a castração e eles acabam procriando e, na maioria dos casos, são abandonados. A ação é uma forma de evitar esse problema e fazer o controle da natalidade dos pets”, explica o chefe da Divisão de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Cajati, Edilsom Batista.

A seleção dos cães e gatos será feita até o dia 12 de dezembro. Para cadastrar o bichinho para a castração, basta ir até a sede da Vigilância em Saúde (anexo ao Posto de Atendimento Saúde Cidadã - PASC), na Avenida Antônio Domingues Brechó, 116, no Jardim Central, das 8h30 às 16h30, e verificar os requisitos para os pets e também para os donos - serão priorizadas as pessoas com baixa renda comprovada, especialmente, os beneficiados pelo programa Bolsa Família, com apresentação do Número de Identificação Social (NIS).

A Campanha de Castração será realizada entre os dias 14 e 16 de dezembro, das 8h às 17h, na antiga Escola Municipal Reino Encantado, no Bico do Pato, (anexa à cozinha piloto) na Rua Escolástica de Pontes Lima, 268. Mais informações pelos e-mails vigilanciaepidemiologica_cajati@hotmail.com ou vigilanciacajati@hotmail.com.