Últimas Notícias

Prefeito Gilson Fantin prestigia Jubileu de Ouro da Unisa






Há 13 anos no município, a unidade de Registro-SP foi uma das pioneiras do Brasil no ensino a distância e hoje conta com mil alunos.

Prefeito Gilson Fantin prestigia Jubileu de Ouro da Unisa
Prefeito Gilson Fantin prestigia Jubileu de Ouro da Unisa


Na última quinta-feira, 22 de novembro, a Unisa de Registro-SP comemorou 50 anos da instituição. A unidade de Registro-SP foi uma das quatro primeiras faculdades EAD implantadas pela Universidade Santo Amaro, sendo uma das pioneiras no ensino a distância, no País, e hoje conta com três salas descentralizadas - nos municípios de Cajati, Barra do Turvo e Jacupiranga.

A professora e diretora da Unisa Registro-SP, Maria Aparecida Felix, afirmou que há um ano, as aulas semipresenciais, estão obsoletas. “Cada vez mais precisamos de menos espaço físico. E isso não tem mais volta”, concluiu a diretora. 

O prefeito Gilson Fantin, parabenizou o idealizador do EAD e disse que foi um visionário. “A qualidade de ensino que a Unisa oferece traz muitos benefícios para a cidade e também para gestão, pois temos funcionários que estudam na instituição e outros que já concluíram graduações e especializações. Para quem não tem tempo livre, se qualificar de maneira eficiente e prática, ainda com diploma reconhecido, a Unisa é uma grande oportunidade”, destacou Gilson Fantin.

Responsável pela formação de muitos profissionais nas mais diversas áreas de atuação, como em Engenharia, Tecnologia e Licenciatura, a diretora Maria Aparecida, ressaltou que três prefeitos do Vale do Ribeira – Gabriel Rosa (Cananéia), Ezigomar Pessoa (Miracatu) e Débora Volpini (Jacupiranga) – estudaram na instituição.

A breve cerimonia contou com presenças de várias autoridades, entre elas, compuseram a mesa o prefeito de Registro-SP, Gilson Fantin, a prefeita Débora Volpini (que foi homenageada) e as tutoras Raquel Felix e Alessandra Correa e o presidente da Câmara de Registro, Marcelo Comeron.