Últimas Notícias

Nova Diretoria da Associação Comercial de Juquiá é empossada







No dia 27 de novembro, aconteceu na Câmara Municipal de Juquiá a cerimônia de posse da nova Diretoria da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Juquiá, estes que terão o mandato de 2 anos à frente da representatividade comercial do município. 
Nova Diretoria da Associação Comercial de Juquiá é empossada
Nova Diretoria da Associação Comercial de Juquiá é empossada 


Os novos diretores são: Júpter Furquim (presidente); João Cândido (vice-presidente); Elisangela Laranjeira (1ª secretária); Nelma Cristina (2ª secretária), Marisa Amélia (1ª tesoureira); Adriano Guedes (2ª tesoureiro) e no Conselho Deliberativo: Vânia Ribeiro, Márcia Cristina Filó, Marta Ribeiro e Nazem Jaze. 


Nova Diretoria da Associação Comercial de Juquiá é empossada
Nova Diretoria da Associação Comercial de Juquiá é empossada 

A Chapa Rumo Certo, teve amplo apoio externado nas redes sociais de personalidades representativas como o Prefeito Renato Soares, ex-prefeito Merce e esposa, vereador Zé Antônio, e empresários. 


O prefeito municipal Renato Soares, salientou a importância da entidade ao longo dos seus 28 anos e as parcerias entre a Prefeitura e a Aciaju. –“ Parabenizo ao João, pelo trabalho realizado e desejo muito sucesso ao novo presidente e amigo Júpter Furquim e a toda diretoria”. Também participaram da cerimônia os vereadores Zé Antônio, Palhuca, Toninho Xavier, além do popular “Kiko”, que na oportunidade representou a Deputada Federal eleita Rosana Vale. 

Entidades de nível estadual como a Adjori (Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo), autoridades da região e outras Associações Comerciais representadas, enviaram mensagens de apoio a nova diretoria da Aciaju. O grupo foi eleito por unanimidade, e com o maior número de votos computados da história da entidade. 

Na oportunidade assistido por associados, autoridades, munícipes e formadores de opinião, a nova gestão teve como seu primeiro ato de trabalho, o reconhecimento das diretorias anteriores e da ex-funcionária que mais tempo atuou na entidade. O presidente empossado Júpter Furquim, homenageou com o “título de Reconhecimento Aciaju”, pelos relevantes serviços prestados a sociedade, os ex-presidentes: Roberto Caravage, Manoel Patrício, Faisal Chaito e João Cândido, outra homenageada da noite foi a colaboradora Vânia Ribeiro, pelos serviços prestados a Aciaju, após as homenagens, Furquim assinou decretos de criação de núcleos de trabalho da Mulher Empreendedora, que será dirigido pela empresária Ângela Carvalho; de Planejamento Estratégico, dirigido pelo empresário João Cândido; e o Núcleo dos artesãos, bem como criou e empossou cargos visando uma expansão nos trabalhos da entidade, Vânia Ribeiro cuidará da Secretaria Presidencial e o mais popular “Birão Sait”, será responsável pelas Relações Públicas da entidade. 






O presidente da gestão passada, João Cândido, cumprimentou o novo presidente e a todos os presentes, e lembrou dos importantes desafios a serem enfrentados. - “Precisamos de pessoas engajadas com a Associação, determinadas em empoderar o comércio local. Passos urgentes para acabar com a desinformação comercial, com cursos e projetos inovadores para nossa cidade, e muito mais”, declarou, pedindo que os Associados apoiem a nova Diretoria com a mesma dedicação e compreensão que apoiaram a gestão passada. 

Como símbolo de uma nova etapa de trabalho, empresários em ato de apoio a nova diretoria assinaram os termos de adesão como associados da Aciaju, são eles: Ronaldo Cabeleireiro, Dr. Edvardes (Casa Neusa), Vaguinho (Sorveteria Explosão) e Ana Germano (Pizzaria Millennium). 

Júpter Furquim é Jornalista, Administrador, Coach, Técnico em Turismo, cursando Direito. Diretor Responsável pelos Jornais Tribuna Livre e Locomotiva do Vale; Sócio Proprietário do Grupo Darwin Furquim Assessoria. Presidente da UVECOM – União dos Veículos de Comunicação do Brasil; Presidente da ONG. Pelicano’s Vita & Labor; Conselheiro de Ética da ADJORI/SP – Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo; Diretor da AJUTUR Associação Juquiaense de Turismo, é Representante regional do CRA-SP (Conselho Regional de Administração), foi homenageado pela Câmara Municipal de Juquiá, com o Título de Cidadão Juquiaense em 2015, e pela APAE, com o Título “Amigo da Apae” em 2014, é Assessor de Imprensa da Prefeitura Municipal de Juquiá e esteve como Diretor de Comunicação da Aciaju os últimos 4 anos, sucede João Cândido, presidente da gestão passada, que deixa um legado de organização financeira e operacional para a Aciaju. Furquim é o primeiro jornalista a ocupar o cargo na história da Associação, e tem a missão de tornar o comércio local de Juquiá mais forte unido e competitivo. 

Em seu primeiro discurso como presidente da Aciaju, Júpter Furquim declarou, - “Agradeço a todos pelo apoio, somos mais de 90 Associados, todos com as mesmas características dos objetivos estratégicos. Temos vivência empresarial coletiva, existência de comprometimento com o comércio local, temos alma empreendedora que visa principalmente o bem-estar econômico de Juquiá. Tenho o associativismo em meu DNA, e me considero privilegiado em estar junto com toda minha diretoria, representando os empresários das mais diversas atividades comerciais. Com muito orgulho empunhamos a bandeira do associativismo, acreditamos fidedignamente que "quem não vive para servir, não serve para viver", assim seguimos compromissados com as ações estabelecidas no plano de gestão, lutando e defendo os ideais e interesses comerciais com coragem inovação e muito trabalho, concluiu Júpter Furquim.