Últimas Notícias

Interrupção do Programa Mais Médicos tem reflexos em Registro-SP





O MAIS MÉDICOS é um Programa do Governo Federal lançado em 8 de julho de 2013, cujo objetivo é suprir a carência de médicos nos municípios do interior e nas periferias das grandes cidades do Brasil. O Programa levou 15 mil médicos para as áreas onde faltam profissionais.

Interrupção do Programa Mais Médicos tem reflexos em Registro-SP
Interrupção do Programa Mais Médicos tem reflexos em Registro-SP


Após Cuba anunciar o fim da participação no Programa Mais Médicos, os 8 (oito) profissionais que atuavam no município de Registro-SP nas ESF’s – Estratégia Saúde da Família - deixaram de atender nas Unidades de Saúde nesta terça-feira, 20 de novembro, conforme foram orientados para que retornem ao seu país de origem.




Uma medida irreversível, tomada REPENTINA E UNILATERALMENTE pelo Governo Cubano, que causou grande apreensão nos municípios de todo o Brasil e, após o governo federal lançar edital para substituir esses profissionais, o município de Registro-SP aguarda o preenchimento das vagas o mais breve possível, haja vista que, estas vagas constam no referido edital. Até lá, as Unidades de Saúde que contam com equipes multidisciplinares competentes, já estão organizadas para atender a demanda até que a situação seja normalizada.



Informamos que as inscrições para as vagas encontram-se abertas a partir de hoje, 21/11/2018 e encerram-se, no domingo, 25/11. Na segunda feira, 26 de novembro, saberemos quantos inscritos tiveram para iniciar suas atividades no município.


A Secretaria Municipal de Saúde pede a compreensão da população para que entendam os possíveis atrasos em alguns serviços e alterações nos agendamentos.