Últimas Notícias

Feira Cultural apresenta projeto de robótica desenvolvido por alunos do ensino fundamental





O evento é aberto ao público e acontecerá nesta sexta-feira (23) na Escola Municipal Mario Tadeu de Souza.

Feira Cultural apresenta projeto de robótica desenvolvido por alunos do ensino fundamental
Feira Cultural apresenta projeto de robótica desenvolvido por alunos do ensino fundamental


Nesta sexta-feira, 23 de novembro, das 9h às 12h, acontece a apresentação do projeto piloto Robóticabilidades Educacional, durante a Feira Cultural na Escola Municipal Mario Tadeu de Souza, em Cajati. 

O projeto está sendo desenvolvido por alunos do ensino fundamental (2º ano ao 5º ano) que são cadastrados com altas habilidades no sistema municipal. “O talento desses alunos precisa ser incentivado. Essa é uma atividade de construção de um experimento investigatório que leva a criança a pensar e, pela sua criatividade, fazer o próprio invento”, afirma a diretora do Departamento de Educação da Prefeitura de Cajati, Maria Claudia Brondani Rabelo.

O trabalho dos alunos é a confecção robótica de uma retroescavadeira que mostra os conceitos mecânicos e eletrônicos aprendidos durante a execução do projeto. “Essa é uma prática moderna e eficiente e para a sua concretização foram utilizados materiais recicláveis e lúdicos”, conta o instrutor Victor Lucena da Cunha.

Na feira, os alunos também apresentarão trabalhos artísticos e científicos desenvolvidos com o conhecimento adquirido ao longo do ano, das áreas das quatro linguagens artísticas: teatro, música, dança e pintura, assim como experimentos e maquetes. Também haverá a releitura de grandes obras com a exposição de arte em grafite nos muros feitos pelos alunos e coordenado pelo professor Marcelo Mancio, vencedor do prêmio “Professor que faz a diferença”.

A visitação é aberta ao público. A Escola Municipal Mario Tadeu de Souza fica na Rua Dois, 59, Vila Andréia. Mais informações pelo telefone (13) 3854-3404.