Últimas Notícias

Dona Luiza procura por Familiares na Região do Vale do Ribeira






Dona Luiza Rodrigues Gomes (Nome de solteira era Luiza Pontes Rodrigues), de 90 anos, nascida na cidade de Cananéia-SP em (13/07/1929) procura por familiares na região do Vale do Ribeira (SP).
Dona Luiza procura por Familiares na Região do Vale do Ribeira
Dona Luiza procura por Familiares na Região do Vale do Ribeira


Este feriado estive (Audrey Markutis) em Missão na cidade de Guarapuava-PR e recebi um pedido muito especial de uma das famílias que visitei: Reencontrar seus familiares de São Paulo. Todos sabem que São Paulo é um estado muito grande, porém acredito no poder das redes sociais, por isso peço ajuda de todos para compartilharem esta história e tentarmos realmente achar esta família. 

Dona Luiza Rodrigues Gomes (Nome de solteira era Luiza Pontes Rodrigues), de 90 anos, nascida na cidade de Cananéia/SP em 13/07/1929, filha do Sr. Antonio Moreira Rodrigues e Rita Pontes Rodrigues, cresceu na Barra do Azeite, na cidade de Jacupiranga/SP (atualmente este local pertence a cidade de Cajati/SP) até casar-se com o Sr. Esmeraldo Ribeiro Gomes. 

O Sr. Esmeraldo trabalhava na construção de ferrovias, por isso migrava de cidade em cidade. A última notícia que Dona Luiza teve de seus entes queridos foi quando morava em Tatuí, época em que ainda trocavam cartas há cerca de 50 anos. 

O Sr. Esmeraldo veio a falecer por volta de 1972 e Dona Luiza ficou criando seus filhos sozinha na cidade de Guarapuava/PR, nunca mais se casou. Moram com ela atualmente, seu filho Mariano Ribeiro Gomes e sua filha Raquel Ribeiro Gomes. 

Ela também não tem notícias de uma de suas filhas a Miriam Ribeiro Gomes. Dona Luiza teve diversos problemas de saúde, inclusive um AVC, por isso tem a memória um pouco confusa e se locomove em uma cadeira de rodas. 

Mas é uma mulher guerreira e de muita fé. Ela lembra de seus irmãos Eurides, Anibal e Nair, todos com sobrenome Pontes Rodrigues, ao menos seus irmãos homens, não devem ter trocado de sobrenome. 

Como Dona Luiza já tem uma idade avança, pode ser que seus irmãos não estejam mais neste plano, mas se tiver algum sobrinho que se interesse em conhecer essa guerreira já será uma vitória. 

Vamos fazer esta mensagem chegar no Vale do Ribeira? 


Esta é a Dona Luiza e seus filhos. Desde já meus sinceros agradecimentos. E que Deus abençoe a cada um que transmitir esta mensagem.