Últimas Notícias

CRAM de Registro-SP promove atividades alusivas ao Dia Internacional pelo fim da violência contra a Mulher







A data de 25 de novembro marca uma causa humanitária que tem como objetivo alertar a sociedade sobre os casos de violência conjugal, doméstica, física, psicológica, exclusão, discriminação, assédio sexual, entre outras que impactam fortemente a saúde física e mental das mulheres. 

CRAM de Registro-SP promove atividades alusivas ao Dia Internacional pelo fim da violência contra a Mulher
CRAM de Registro-SP promove atividades alusivas ao Dia Internacional pelo fim da violência contra a Mulher 

Debater, denunciar e mobilizar a sociedade para as discussões pelo fim da violência contra as mulheres é o principal intuito das ações promovidas pelo CRAM – Centro de Referência de Atendimento à Mulher de Registro-SP, com apoio da Prefeitura. 



E, na próxima quinta-feira, 22 de novembro, a partir das 08h30, a equipe técnica (psicóloga, assistente social e assessora jurídica) estará na Rodoviária para realizar trabalho de conscientização sobre o tema, bem como interagir, colher opiniões e divulgar o trabalho da entidade. Na terça-feira, 27 de novembro, a mesma equipe técnica fará visita em todas as UBS’s – Unidades Básicas de Saúde do município. 



De acordo com a ONU – Organização das Nações Unidas - todas as mulheres do planeta já sofreram ou sofrerão algum tipo de violência em, pelo menos, um momento de suas vidas — independente de nacionalidade, cultura, religião ou condição social. 

Instituído em 1999 em Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, o Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher é em homenagem às irmãs Maria Tereza e Minerva Maribal, que lutavam por melhores condições de vida na República Dominicana e foram violentamente torturadas e assassinadas na mesma data, em 1960, a mando do ditador Rafael Trujillo, e então ficaram conhecidas como “Las Mariposas”. 



Por iniciativa do Governo Federal, a Central de Atendimento à Mulher funciona 24 horas, todos os dias da semana e visa ouvir, orientar e apoiar a mulher em situação de violência. Denuncie. Ligue 180! 



Serviço: 

Dia: 22/11 – quinta-feira 

Local: Rodoviária 

Horário: a partir das 08h30 até as 11h30 



Dia 27/11 – terça-feira 

Local: Visitação nas UBS’s
Horário: a partir das 08h30