Últimas Notícias

CODIVAR cobra liberação de recursos prometidos por França para pavimentação





Tão logo assumiu o comando do Estado, o governador e então pré-candidato à reeleição Márcio França anunciou a liberação de verbas para recapeamento e tapa-buraco de ruas dos municípios. 

CODIVAR cobra liberação de recursos prometidos por França para pavimentação
CODIVAR cobra liberação de recursos prometidos por França para pavimentação


Em menos de três meses no cargo o novo governador já havia assinado R$ 286 milhões em convênios, um aumento de 201% em relação aos R$ 95 milhões liberados durante todo ano passado pelo seu antecessor, o ex-governador Geraldo Alckmin.

O Vale do Ribeira e o Litoral Sul estão cobrando do Governo do Estado a conta que ainda não foi paga. O CODIVAR, consórcio de desenvolvimento que representa as duas regiões, oficiou França para que libere na integralidade os recursos prometidos aos 25 municípios associados.

O documento, assinado pelo presidente do consórcio Marco Aurélio Gomes, ressalta que “o não cumprimento da liberação dos recursos neste fim de ano comprometerá as obras que já tiveram início e que já foram realizadas medições sem os devidos pagamentos pelo Governo do Estado de São Paulo”.

Integram o CODIVAR as cidades de Apiaí, Barra do Chapéu, Barra do Turvo, Cajati, Cananéia, Eldorado, Iguape, Ilha Comprida, Iporanga, Itaóca, Itapirapuã Paulista, Itariri, Jacupiranga, Juquiá, Juquitiba, Miracatu, Pariquera-Açu, Pedro de Toledo, Registro, Ribeira, Ribeirão Grande, Sete Barras, Tapiraí, Peruíbe e Itanhaém.