Tão logo assumiu o comando do Estado, o governador e então pré-candidato à reeleição Márcio França anunciou a liberação de verbas para recapeamento e tapa-buraco de ruas dos municípios.
![]() |
CODIVAR cobra liberação de recursos prometidos por França para pavimentação |
Em menos de três meses no cargo o novo governador já havia assinado R$ 286 milhões em convênios, um aumento de 201% em relação aos R$ 95 milhões liberados durante todo ano passado pelo seu antecessor, o ex-governador Geraldo Alckmin.
O Vale do Ribeira e o Litoral Sul estão cobrando do Governo do Estado a conta que ainda não foi paga. O CODIVAR, consórcio de desenvolvimento que representa as duas regiões, oficiou França para que libere na integralidade os recursos prometidos aos 25 municípios associados.
O documento, assinado pelo presidente do consórcio Marco Aurélio Gomes, ressalta que “o não cumprimento da liberação dos recursos neste fim de ano comprometerá as obras que já tiveram início e que já foram realizadas medições sem os devidos pagamentos pelo Governo do Estado de São Paulo”.
Integram o CODIVAR as cidades de Apiaí, Barra do Chapéu, Barra do Turvo, Cajati, Cananéia, Eldorado, Iguape, Ilha Comprida, Iporanga, Itaóca, Itapirapuã Paulista, Itariri, Jacupiranga, Juquiá, Juquitiba, Miracatu, Pariquera-Açu, Pedro de Toledo, Registro, Ribeira, Ribeirão Grande, Sete Barras, Tapiraí, Peruíbe e Itanhaém.