Últimas Notícias

APAE de Cananéia comemora 30 anos







A APAE Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Cananéia festejou seus 30 anos de fundação, nó último dia 22 de novembro, quinta-feira, às 20h, na sede da organização, com um evento comemorativo para sócios, parceiros, usuários, funcionários e diretoria.

APAE de Cananéia comemora 30 anos
APAE de Cananéia comemora 30 anos

A APAE de Cananéia foi criada em 22 de novembro de 1988, conforme o Artigo 2º de seu Estatuto Social, sendo uma associação civil, beneficente, com atuação nas áreas de assistência social, educação, saúde, prevenção, trabalho, profissionalização, defesa e garantia de direitos, esporte, cultura, lazer, estudo, pesquisa e outros; sendo uma entidade sem fins lucrativos ou de fins não econômicos, com duração indeterminada.

Os serviços têm a finalidade de promover a autonomia, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida. O reconhecimento do potencial da família será observado pela equipe, que aceitará e valorizará a diversidade, reduzindo a sobrecarga do cuidador, em face da prestação diária de cuidados na sede.

A população a ser atendida com ações também desenvolvidas pela Assistência Social, são usuários com deficiência intelectual, múltiplas deficiências e transtornos globais do desenvolvimento que se encontram em situação de exclusão social. 

As famílias, via de regra, vivem em situação de vulnerabilidade econômica e social, onde muitas vezes o deficiente é arrimo de família que utiliza como única fonte de renda, os benefícios sociais oferecidos pelo Governo pelo fato de se encontrarem fora do mercado de trabalho ou sem emprego ou colocação fixa.

Texto e fotos: JP Santiago